Get your own Chat Box! Go Large!

PROBOX NA TV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

PROBOX NATV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

PROBOX NATV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

PROBOX NA TV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Recuperando Probox do Erro Set Stb Memory Error

Primeiro Passo:

Obs.: Clicar nas imagens para ampliá-las

Com os receptores devidamente desligados da energia, peguem uma chave
de Philips e abram o receptor.













Após aberto o seu receptor ao lado do cabo que liga a placa até o visor no
lado direito tem um Jumper de debug.












O Jumper vai estar colocado nos dois primeiros pinos, retire e coloque nos
dois últimos.











Agora já pode ligar o receptor na energia, ele apenas aparecera às luzes

vermelha e amarela juntas.










Desligue receptor e volte o jumper para os dois primeiros pinos.










Segundo Passo:

1º - Conecte o cabo serial no seu PC e no Decoder, e faça o Recover.


Clicar na imagem da Probox para ser direcionado para o tutorial de ajuda Recover. "Todos os Probox - Seleção de porta e destravamento via cabo/loader/pc"










Bom uso para o seu decoder ressuscitado novamente.

Informação sobre o Dongle

Saiu a informação direta da fonte.

O Dongle não é compartilhamento de cartão, ou seja CS.

Então qual é o milagre?

O Dongle é satélite sharing SS...

O Dongle conecta pela internet a um servidor da Probox. Lá existe uma antena apontada para o satélite Telstar 12 onde pega as keys e distribui a todas conexões.

A AZBox esta desenvolvendo algo similar sem conexão com a internet, porém com a nescessidade de uma outra antena apontada para o Telstar 12.

Então amigos fiquem tranquilos, o Dongle não é CS é SS.

Qual a diferença?
A diferença é que continuamos na mesma situação(ilegal) de antes. ou seja, recebendo sinal de TV codificado que está sendo quebrado por um software do nosso decodificador!

Quanto as questões legais, continuamos na mesma situação anterior.

Quanto a possibilidade de rastreio de nosso IP, é impossível, já que o servidor esta fora do Brasil e não existe um cartão para a operadora identificar.

Apenas estou repassando as informações recebidas, cada um toma a decisão que achar melhor.

sábado, 29 de maio de 2010

Como criar "cabo crossover" e "cabo direto"

Introdução

Se você tem dois ou três computadores em casa ou em seu escritório, certamente tem interesse em conectá-los em rede para compartilhar impressoras, arquivos e a conexão à internet. Para isso, a ação mais comum é a criação de um cabo crossover ou de um cabo direto. Este tutorial ensinará como criá-los.

Itens necessários

Neste tutorial, o InfoWester fará uso dos seguintes itens para a montagem (ou crimpagem) de cabos crossover e direto:

- Alicate de crimpagem;

- Conectores RJ-45;

- Cabo UTP padrão CAT 5 (tamanho variável de acordo com a necessidade).

O alicate de crimpagem é usado para prender as pontas do cabo UTP aos conectores RJ-45. Estes, por sua vez, são conectados à placa de rede do computador ou ao hub/switch.

Alicate de crimpagem

Cabo crossover ou cabo direto?

Conectores RJ-45Quando queremos montar um cabo para interligar dois computadores, não precisamos utilizar dispositivos como hubs, já que pode-se ligar uma máquina à outra diretamente. Neste caso, o cabo do tipo "crossover" (cruzado ou invertido) deve ser utilizado.

Por outro lado, quando três ou mais computadores devem ser interligados, um equipamento como o hub se mostra ideal. Neste caso, é necessário criar um cabo para cada computador e conectá-los ao hub. No entanto, o cabo tipo crossover não serve a esse propósito, devendo ser utilizado o cabo do tipo "direto", também conhecido como "patch cable".

Em resumo, para ligar computador a computador, usa-se cabo crossover. Para ligar computador a hub, usa-se cabo direto. A diferença entre eles é que o cabo crossover tem a disposição de seus fios de maneira diferente em uma ponta em relação à outra, enquanto que o cabo direto tem a disposição dos fios iguais em cada extremidade.

OBS.: o cabo crossover também deve ser usado quando é necessário conectar um hub a outro.

Um pouco mais sobre o cabo

O cabo UTP é um dos mais usados para a criação de redes de computadores baseadas em fios. Seu desenvolvimento foi fruto dos trabalhos da Electrical Industrial American (EIA) e da Telecomunications Industrial American (TIA), que pesquisaram o desenvolvimento de um meio de comunicação eficiente para redes. Após essa definição, a Bell Laboratories trabalhou no desenvolvimento do cabo UTP (Unshilded Twisted Par).

Nas redes padrão Ethernet praticamente são só usados cabos UTP CAT 5. Isso quer dizer que esse tipo de cabo é composto por quatro pares de fios e opera à freqüência de 100 MHz.

A foto abaixo mostra os pares de fio. Repare que eles são combinações das cores laranja, azul, verde e marrom com correspondentes na cor branca. Assim, um fio na cor azul tem como par um fio nas cores azul e branco. Um fio na cor verde tem como par um fio nas cores verde e branco, e assim por diante:

Fios de cabo de rede

É mais comum encontrar cabos UTP com revestimento na cor azul, no entanto, não é difícil encontrar cabos em outras cores.

Montando o cabo direto

O primeiro passo para montar o cabo consiste em tirar parte do revestimento (em cerca de 1 cm) das extremidades do cabo, deixando expostos os fios. Para isso, deve-se usar um alicate de corte (alguns alicates de crimpagem contam com esse recurso, como o modelo usado neste tutorial), mas tome cuidado para não cortar os fios. Em seguida, deve-se colocá-los na seguinte ordem:

Esquema EIA/TIA 568A

Essa seqüência é conhecida como norma EIA/TIA 568A.

Conector incorretoApós a realização desse passo, é necessário encaixar o conector RJ-45, tomando-se o cuidado de fazer com que cada fio entre no orifício correspondente. Para isso, segure o conector firmemente em uma mão e a ponta do cabo na outra. Insira os fios vagarosamente, certificando-se de que nenhum ficou pelo caminho. Se ao atingir o final do conector você notar que algum fio tem alguma diferença de tamanho ou está mais atrás em relação aos outros, refaça o procedimento. Os fios devem ter o mesmo tamanho e todos devem chegar ao final dos orifícios do conector.

É muito importante que o revestimento do cabo também entre no conector. Do contrário, será mais fácil ocorrer o rompimento dos fios. A figura ao aldo mostra essa situação.

Após ter certeza de que o cabo está devidamente inserido no conector, é hora de crimpar. Para isso, coloque o conector dentro do espaço correspondente do alicate de crimpagem (consulte a folha de instruções que acompanha o produto para não errar). Segure o cabo com uma mão e com a outra pressione o alicate. Após o cabo estar relativamente preso, reforce o procedimento apertando o alicate com as duas mãos. Aperte bem, mas tome cuidado para não exagerar e danificar o conector.

Crimpando cabo

Se você notar algum problema após crimpar o cabo, não será possível tirar o conector. A saída é cortar o cabo nesse ponto e repetir todos os passos.

O cabo direto tem as duas pontas iguais, logo basta repetir os procedimentos acima para a outra ponta. Se tudo se sair bem seu cabo direto está pronto para ser usado!

Montando o cabo crossover

O cabo crossover deve ter uma ponta no padrão EIA/TIA 568A. Logo, faça os procedimentos do tópico anterior em um dos lados do cabo.

Feito isso, na outra extremidade, é necessário que os fios sejam posicionados no conector RJ-45 na seguinte ordem:

Esquema EIA/TIA 568B

Essa seqüência é conhecida como norma EIA/TIA 568B.

Concluídos esses passos, o cabo crossover estará pronto para o uso.

Finalizando

Nas primeiras vezes que você crimpar um cabo, certamente sentirá alguma dificuldade. É possível que você tenha até que refazer alguns passos. Se isso ocorrer, não se preocupe, é normal. Com a prática, você dominará o assunto rapidamente.

Por fim, segue uma dica: se você passar a fazer crimpagem de cabos com freqüência, é bastante recomendável usar um aparelho conhecido como testador de cabo. Nele, você conecta as extremidades dos cabos e o aparelho indicará se o cabo está perfeito ou se apresenta alguma falha. Existem vários modelos desses dispositivos, por isso, procure uma loja especializada para escolher um que lhe atenda. Bom trabalho!

Escrito por Emerson Alecrim - Publicado em 18/09/2005 - Atualizado em 18/09/2005

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Todos os Probox - Seleção de porta e destravamento via cabo/loader/pc

SELEÇÃO DE PORTA P/ DESTRAVAMENTO VIA CABO/LOADER/PC

Como é que seleciona a porta no PC? Como destravar? Como Usar o Loader?
Sendo estas as maiores dificuldades, para muita gente, vamos fazer um tutorial passo a passo para facilitar, ok!!
Isso serve para todos os modelos...
1º - Baixem o Loader para o modelo de seu deco!

2º - Conecte o cabo serial no seu PC, agora vamos ver qual a porta está sendo usada, para assim, selecionarmos no Loader;

3º - Verificando as portas do PC:

3.1 > Clicar no ícone meu computador com o lado direito do mouse, aparecerá uma caixa, desça até propriedades e click nela,irá aparecer a tela a seguir:
































3.2> Clique como mostra na foto na aba Hardware, e irá para proxima tela a seguir:

































3.3> Clique como mostra a foto em gerenciador de dispositivos, e seguirá para proxima foto;





Se acaso tiver mais de uma porta COM irá aparecer, no caso aqui só a COM1:




3.4> Caso exista mais de duas portas COM, e você não tenha certeza de qual delas é a que esta usando desligue e veja qual esta usando, e ligue o cabo que aparecerá o sinal de interrogação quando conectado e vc verá a porta conectada pelo cabo. No caso acima click duas vezes na porta COM 1, irá para proxima tela;




A seguir vc deve configura a porta como na foto:



Aqui como descrito na foto é a maneira que mais funciona clicando nos botões laterais vc deve selecioanar;
BITS por Segundos: 115200
BITS de DADOS : 8
PARIDADE : Even
BITS de PARADA : 2
CONTRLE de Fluxo : XON / XOFF

4º - SELECIONANDO A PORTA NO LOADER
4.1> Se baixaram o novo Loader, descompactar(se estiverem em formato rar ou zip), depois mandar executar, clicando duas vezes no aplicativo, como na foto;





4.2> Depois de clicar duas vezes emcima do aplicativo, irá para a proxima tela, onde já é o loader que fará a comunicação com a porta já definida, e clicar em next, segue a foto:























4.3>> Agora vc click no BROWSE que irá aparece a seguinte tela:










































































Se aparecer aguarde um instante para haver o sincronismo, ok!!






4.> Para os Probox TC 330 segue:



























E em seguida aparecerá a caixa, onde deve selecionar o arquivo Recouver.img e clicar em start:





























5º - Pronto é só deixar rodar que vai liberar o seu deco, depois de rodarem o loader (ou recover TC330), desliguem o deco do PC, conectar o pen drive sem virus e com a última atualização e ligar na TV e ligar a eletricidade, proceda a atualização,ok!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conexões possíveis do Dongle

Firmware Adaptador Dongle

1 - Instale o adaptador dongle no Probox via porta serial e o mesmo na porta ethernet disponível em seu roteador.
2 - Instale primeiro a atualização atual, de acordo com seu modelo de Probox (530/630/830)
3 -
Em seguida instale a firmware do adaptador dongle:
4
- Após instalar a firmware do adaptador Dongle, faça uma busca automatica e desfrute das flores.
PS: SÓ USEM ESTE ARQ
UIVO DO DONGLE QUANDO JÁ ESTIVEREM COM SEU DONGLE CONECTADO !!! CASO CONTRÁRIO PODERÁ TRAVAR SEU PROBOX!!!

Clique na imagem para ampliar

1ª Opção - Poderá ser via cabo normal de ethernet usando uma porta de rede disponível que tenha sinal de internet.

Exemplo: um simples roteador.

Comoa maioria utiliza-se de um modem em sua banda larga, e este tem apenas uma porta disponível, é preciso aumentar as portas, por isso a necessidade de um roteador, onde ligará o modem no roteador e do roteador na porta do pc para usar e navegar na internet e uma outra porta parausar com o dongle no probox.

Clique na imagem para ampliar

2ª Opção - Wireless

O Dongle não é um equipamento wireless, mas contendo uma porta de ethernet, tranquilamente aceita equipamentos wireless, por também conter portas ethernet. Quando não for possível o uso de cabos, a saída é wireless, para isso é necessário o uso de um roteador distribuidor do sinal da internet e um outro roteador ap client conectado no Dongle, terá o mesmo efeito que se estivesse usando um cabo, mas com certeza seu gasto será maior nesta opção.


Clique na imagem para ampliar

3ª Opção - 3G Mini-Modem

Aos usuários de internet 3g via mini modem, tem solução sim ! O sinal entra via usb(mini modem) no pc/notebook, então deve-se compartilhar usando a porta ethernet do pc/notebook, onde pode-se tambem ser roteado ou simplesmente enviar direto via cabo ao dongle, a diferença neste caso é que o pc/notebook deve permanecer ligadopara que alimente o sinal da inter net no dongle. Outra alternativa mas com um certo custo é adquirir um roteador compatível com entrada de sinal via usb.






Clique na imagem para ampliar

4ª Opção - Internet Via Rádio

Geralmente neste tipo de serviço, se usa uma antena la no telhado para a recepção e ligado nela um acess point. Com no mínimo uma porta de saída ethernet. Dela vem um cabo de rede onde liga-se no pc, daí em diante ou precisa de duas placas de rede, uma para o pc usar a internet e a outra para mandar para o dongle, ou então pode-se usar o cabo que vem do acess point em um roteador com mais de uma porta (normalmente com 4) para distribuir o sinal, em seguida, manda um cabo do roteador para o pc, e outro cabo para o Dongle. Caso não se use um acess point junto da antena, sendo usado no caso uma placa pci no computador. Compartilhe uma porta de rede do pc, enviando direto ao Dongle ou usando um roteador para aumentar possibilidades de outras portas, enviando então depois ao Dongle. Tudo depende dos equipamentos utilizados nessa recepção, depois da antena utilizada.


Observações finais:

- O dongle para funcionar precisa estar obrigatoriamente ligado a Internet, caso contrário, não funcionará.

- Sua antena continuará apontada para o amazonas, não precisa modificar em nada.

- Sua conexão deverá ser estável, não necessariamente "muito veloz".

- Não precisa pagar mensalidade.

- Clipagem do cabo de rede não pode ser Crossover.