Get your own Chat Box! Go Large!

PROBOX NA TV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

PROBOX NATV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

PROBOX NATV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

RÁDIO PROBOX NA TV

Rádio Probox na Tv 24 horas On Line com você!!!!! www.radioproboxnatv.blogspot.com.br/

PROBOX NA TV - TODAS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS

SEJA NOSSO PARCEIRO!!!!! ANUNCIE AQUI!!!!!!!!!!!

domingo, 30 de junho de 2013

Como recuperar Blade HD através de recovery pela USB

Neste Tutorial vamos procedimentar a recuperação do Blade HD através da USB, para se aplicar tal procedimento é necessário que o Blade esteja com as atualizações RAM e versão de firmware igual ou superior a 1.9

Procedimento:

1) Formate um pendrive em FAT32 e copie nele a última versão do firmware, atualmente a BladeHD_V2.30_19Aug2012.abs;

2) Com o Blade desligado na chave traseira, conecte o pendrive com o firmware atual;

3) Pressione o botão power frontal e mantenha-o pressionado, em seguida ligue o Blade na chave traseira;

4) Aguarde 5 segundos e libere o botão power frontal;

5) Vai aparecer na tela da TV uma tela verde, algumas TVs a mensagem é visível, em outros é quase imperceptivel, mas aparecem duas linhas;

Note bem: No exemplo abaixo a atualização utilizada foi a versão 2.0 do firmware.
6) Mova o cursor para baixo para acessar a opção Start e aperte OK

7) Aparecerá a mensagem Yes, aperte OK novamente para confirmar

8) Aguarde o processo até o final quando então o Blade irá rebootar

Pronto o seu Blade está Zeradinho... Boa colheita no Jardim !!! 

Complementando o Tutorial, recomendo usar a conexão A / V que o menu fica mais visível

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Última atualização Duosat Prodigy HD e Prodigy Nano V3.8 23 de maio 2013





Caros amigos,
Esta atualização além de conter novos protocolos para SKS e IKS tem as seguintes correções:

Changelog

- Melhorada a conectividade do DLNA, agora e mais fácil localizar e utilizar esta função;
- Alguns bug de conectividade apresentada pelo controle android foram corrigidas, foi também mudado o nome do aparelho;
- TP do 61W que mudaram de frequência foram alteradas;
- Inserção de chaves Bi$ simplificada
- Problemas apresentados no áudio no live vídeo corrigidos

Prodigy_HD_23May2013_v3_8.zip

Prodigy_HD_Nano_23May2013_v3_8.zip




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Amenizar o problema de rota e dns no IKS

Nos últimos dias o iks esta passando por uma fase negra, mas tenho uma dica para amenizar isso.
Quem tem provedor com o servidor mikrotik ou é cliente (internet via rádio) fale com seu provedor para ele disponibilizar o servidor dns usado por ele pois o sistema sempre procura pelo melhor dns ou rota para melhor trafego e quem não tem como pedir ou até mesmo usa esse tipo de provedor pode usar um programa chamado namebench abaixo:

Baixar aqui: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld67668.htm

O programa irá bucar o melhor dns ai vc vai e coloca o melhor dns. é simples de usar instale e abra deixe os dados em padrão e execute ele vai procurar o melhor dns e postar o resultado no seu navegador, antes de usar o programa feche tudo. espero que isso ajude o pessoal pelo menos pra mim ajudou bastante melhorou quase 100% na hora que todos estavam ficando off o meu estava liso. testem e reportem.

O Namebench é um software que analisa e faz o benchmark de diversos servidores DNS, permitindo a comparação entre eles. Assim, é possível verificar se o computador está aproveitando o máximo da capacidade de banda disponível, ou se o endereço DNS utilizado não está convertendo sinais de forma correta.

Outra aplicação interessante do programa é realizar testes que definem quais dos navegadores instalados no computador é o mais rápido na hora de acessar sites e baixar conteúdos. Assim, quem tem dúvida sobre o Firefox ou o Chrome, por exemplo, pode tirar a limpo por si mesmo se há diferenças substanciais entre os dois softwares.

Utilizar o Namebench é uma tarefa simples: ao executar o programa pela primeira vez, o endereço DNS utilizado pelo computador é detectado de forma totalmente automática. Para iniciar os testes, basta clicar em “Start Benchmark” (Começar o benchmark), sem precisar de nenhum tipo de configuração complementar.



O período de tempo necessário para realizar os testes de conexão depende do número de pedidos feitos pelo usuário (que podem ser alterados na opção “Number of Queries”). Como padrão são feitos 220 pedidos de conexão, o que permite obter um resultado confiável da velocidade de conexão disponível – um número muito alto ou baixo pode dar resultados enganosos, portanto só mude o valor caso tenha certeza do que está fazendo.

Depois de terminar o benchmark é aberta uma janela no navegador padrão com todas as informações computadas pelo Namebench, que inclui o endereço DNS utilizado pelo computador e uma comparação com os outros disponíveis na região. Caso haja uma opção mais veloz, ela recebe destaque e indica a diferença de velocidade obtida.



O programa exibe os resultados de várias formas diferentes, incluindo gráficos detalhados que permitem verificar a variação das velocidades obtidas durante os testes realizados. Ainda são indicados os servidores DNS que apresentaram problemas e quais aplicações afetaram o resultado – para evitar problemas, é importante encerrar downloads e outros programas que consomem banda.

Nossa opinião:
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Namebench e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Caso você não tenha certeza se a conexão de internet utilizada tira proveito real da velocidade assinada, o Namebench é uma boa forma de conferir isso e trocar por um servidor DNS mais veloz. O destaque fica na exibição dos resultados obtidos através de gráficos detalhados com tudo que você precisa saber sobre a conexão utilizada.

O programa ainda tem como vantagem determinar qual o navegador mais adequado para as necessidades do usuário, ao permitir realizar testes com todos os programas do tipo instalados no computador.

ImportantePrós
  • Fácil de utilizar
  • Resultados completos e simples de entender
  • Permite comparar o desempenho de diferentes navegadores


Listando 7 comentários sobre este programa





ExcelenteAlexandre Gomes de Carvalho em 30/6/2012 às 11:11h - versão:1.3.1Esse Programa Melhorou 50 kb/s Em Minha Internet!!!





Talvez sim, talvez nãourbanoPers em 28/5/2012 às 16:33h - versão:1.3.1Olá a todos.

Realmente, ele verifica os servidores DNS mais apropriados ao seu tipo de conexão e também compara esses outros DNS com o utilizado pelo servidor do usuário que está usando. agora, andei fazendo alguns testes e verifiquei que há uma certa consonância entre esses testes e os mesmos me indica endereçoes diferenciados, olha que fiz esses testes com as mesmas configurações e este me deu resultados diferentes. eu acredito, possa estar errado, que isso deve-se ao fato do horário de conexão, já que esses testes também depende de fatores da estabilidade e interoperabilidade da conexão. não deixo de recomendar, pois esse programa ajuda usuários que tem conexão, principalmente discada e modem 3G, lentas e as vezes que dá erro de conexão. agora, como dito no início, não confiem 100% dos resultados expostos no teste,mas que sirva de auxílio para se ter uma noção de como anda a qualidade de sua conexão.





Parece ser bomRaydan em 6/8/2011 às 13:16h - versão:1.3.1Ele varreu minha Dns e disse com a que eu já estava já estava bom!então fiquei feliz!





aprovado!KRIEGER em 16/3/2011 às 20:53h - versão:1.3.1Pra quem usa o famoso speedy,sempre instável,vai resolver o problema de quedas.
Foi assim que resolvi a instabilidade aqui.
Basta iniciar e aguardar o final que trará seus resultados certeiros.





é ótimo!!Gui_Tridev em 2/2/2011 às 12:29h - versão:1.3.1ele melhorou a minha conexão descobrindo o dns da minha oi velox :D , vlw baixaki ;]





ExcelentePaulo Barros em 25/11/2010 às 22:30h - versão:1.3.1Otimooooo
eu recomendo





Excelente softwareNovathynho em 14/10/2010 às 18:43h - versão:1.3.1Realmente cumpre com o que promete. Em minha rede doméstica, executei o teste para encontrar os melhores servidores de DNS e o senti uma diferença considerável. Alterei o DNS conforme sugeriu os resultados do teste e estou tendo uma navegação pelo Chrome bem instável. Sites que as vezes demoravam um pouco para abrir agora abrem bem mais rápido. Até em download de meus torrents senti melhora. Tenho banda de 10Mb (o que dificulta perceber qualquer alteração de velocidade no carregamento de páginas) e mesmo assim senti a melhora. Valeu a pena utilizar o namebench. Recomendo!

26.06.2013 Comunicado Duosat sistema IKS



Caros Amigos,

O sistema IKS estará instável por uma semana para manutenção, este problema afetará alguns usuários do sistema IKS, pois estamos reestruturando o serviço e mexendo no DNS.

O sistema SKS estará com seu funcionamento normal.

Pedimos desculpas pelos transtornos mas é uma medida necessária para melhoria de nossos serviços.

Saudações,


A equipe do Forum Duosat.

Apontamento da antena para o satélite HISPASAT 30º W

A primeira questão que devemos saber, se sua região está coberta pelo e satélite e qual é o tamanho da Antena por Região.
Para isso, procure saber se o satélite pretendido tem cobertura (footprint) na sua Região.
Olha aquí: http://www.satbeams.com/footprints ;
Só entrar e clicar em Footprints,
Depois clicar no satélite que você quer (pequenos desenhos lado a lado, na horizontal, na parte superior)
Passe o mouse sobre os miniquadros e clique no referente a banda/canais que você quer (abaixo do nome do satélite)
Dê zoom/arraste o mapa
Clique na sua cidade
Veja o tamanho recomendado da antena em centímetros no "Recomended dish size"

O segundo passo, é localizar onde apontar desde sua casa o satélite Hispa_sat_30º.
Para localizar o satélite usamos o http://www.dishpointer.com/ Apontamento da Antena, colocando seu CEP (XXXXX-XXX) ou digitando seu endereço ( cidade, estado, etc.), não esquecendo de selecionar a opção 30 W HISPASAT…

Além de poder usar o Dishpointer para fazer o apontamento da antena parabólica para o satélite Hispasat30 o qualquer outro satelite, existe outra maneira e é usando Google Earth. Qualquera serve se ajuda a orientarlo.-

Além da referencia do dishpointer, repare nos dados do site. Calcule os Dados de Apontamento da Antena para o Hispasat com o aplicativo Dishpointer. Ele vai a dar o azimut.-

Azimute é o seguinte: no local onde queremos instalar a antena, se traçamos uma linha em direção ao norte, e assumirmos que essa linha representa o ponto 360º, e se o dispointer me diz que em relação ao norte verdadeiro a antena está, por exemplo, em 55,7° (repare no valor de azimute na figura acima com os dados que calculamos no dishpointer), quer dizer que com ajuda da uma brussula eu teria que girar a antena parabólica em sentido horário no circulo de graus e chegar em 55,7° para apontar a minha antena parabólica para o satélite Hispasat_30º_W.
Pronto, então eu sei que da minha linha apontando para o norte verdadeiro, se eu fizer uma outra linha apontando para menos 55,7° no sentido horário, então é para aí que tenho que apontar a minha antena parabólica.

Para fazer isso, com ajuda dos macetes do mapa Google Earth que está no DishPointer, aquela barrinha que marca o zoom do mapa está sempre apontando para o norte verdadeiro, então ficou fácil de você descobrir onde fica o norte verdadeiro em relação ao local onde você vai instalar a antena na sua casa, faz uma marcação aí no local onde você vai instalar a antena indo pro norte verdadeiro,e depois controla o apontamento com uma bússula.

TRANSPONDER indicada para apontamento:
TP 11884 V 27500 (forte, apontamento)
TP 12052 H 27500 (medio, ajuste fino)

Veja o tamanho correto da sua antena para o satelite 30W
Para utilizar, basta procurar a sua localidade, e clicar que aparecera a mensagem do tamanho ideal da sua antena , pode fazer zoom com o scroll do mouse.
Lembrando que o melhor TP para apontamento e 11884 V 27500, a posição da inclinação do LNB e aprox. 4 hs




COMO FAÇO PARA APONTAR A ANTENA PARA UM SATÉLITE

-Qual o tamanho de antena na minha região?
O tamanho de uma antena parabólica depende de quatro fatores:
1.onde você vai colocar a antena?
2.pra qual satélite você vai apontar ela?
3.qual banda você quer sintonizar: C, Ku?
4.quais canais você quer pegar (=quais transponders)? Eles são direcionados para onde?

- Qual é o footprint na sua regiâo?
Procure saber se o satélite pretendido tem cobertura (footprint) na sua Região.
Olha aquí: http://www.satbeams.com/footprints ;
Só entrar
clicar em Footprints
clicar no satélite que você quer (pequenos desenhos lado a lado, na horizontal, na parte superior)
Passe o mouse sobre os miniquadros e clique no referente a banda/canais que você quer (abaixo do nome do satélite)
Dê zoom/arraste o mapa
Clique na sua cidade
Veja o tamanho recomendado da antena em centímetros no "Recomended dish size"

- Qual é a frequencia mais forte?
No site do exploradores Informe-se qual é a frequencia mais forte www.portaleds.com

- Verifique se a Frequencia da emissora pretendida está aberta (SINAL FTA OU PARA O INSTALADOR) e nâo é um FEEDS), e se tem sinal forte suficiente para ser captado pela sua antena;

- Verifique se é Banda C ou KU (se sua antena é adequada no tamaño ou LNB é correto);

- Verifique qual éa Polarizaçao do Satélite ¿Linear ou Circular? ¿H ou V?;

- Procure saber, se possivel, se alguém da sua região já captou o satélite pretendido, em especial as frequenncias desejadas.

Feito isso, o próximo passo é botar a mão na massa e partir para pegar o bicho (o apontamento da antena, rsss).-

Para apontar a antena, vocé deve ter em mãos as seguintes informações:

-Posiçãoo orbital do satélite.

-Qual é a elevação e azimute da antena na sua cidade para determinado satélite.

A Posição Orbital nada mais é que a localização geografica em que se encontram os satélites sobre a linha do Equador. Veja:

O Satélite C2 tem posição orbital de 70º W,

e o Hisp-5at tem Posição Orbital de 30 ºW.

Quanto menor é os graus de posição orbital de um satélite, a antena ira ficar apontada mais pra cima , e quanto maior for os graus de posiçã o orbital de um satélite, a antena ira ficar apontada mais pra baixo e na direção mais a Oeste.

Esse movimento Direita-Esquerda (Leste-Oeste) da antena se chama Azimute, e o movimento mais pra cima e mais pra baixo se chama Elevação. A elevação da antena os fica mais pra cima quanto mais próximo a antena fica apontada para o Norte.

A elevaçao da antena (movimento vertical, apontar mais pra cima ou mais pra baixo) são dados calculados em graus (º), e o azimute (movimento Horizontal, para a direita ou esquerda) calculados em graus (w°) varia de uma cidade para outra, devido a posiçao geogra¡fica da sua localização (latitude e longitude) em relação com a posição orbital dos satélites.

Isso quer dizer que, por exemplo, uma antena que está apontada em São Paulo para o Satélite NSS 806 não terá a mesma posição de uma antena que está em Fortaleza, apontada para o mesmo satélite.


Portanto, para saber os graus de elevação e azimute da sua antena para determinado satélite, é necessario saber os dados de Latitude e Longitude da sua cidade, e a posição orbital do satélite.

Como faço para ajustar o skew?
Para ajustar o LNB (skew) e Apontar a antena e tamanho antena:
ótima ferramenta pra isso é: http://www.satlex.it/pt/azel_calc-params.html?satlo=-58.0&user_satlo=&user_satlo_dir=E&location=&la=-26.4102&lo=-54.5882&country_code=us&diam_w=180&diam_h=180e é http://www.dishpointer.com/


- Onde apontar minha antena?
onde apontar antena e skew: http://www.dishpointer.com
Escolha o satélite (para pegar os canais da Embromatel é o 70w C2) e a cidade de voce... Posicione buscador na sua casa...
A linha verde é a direção para onde a antena tem que apontar. Mexa no zoom e setas que tem sobre o mapa para A linha verde é a direção para onde a antena tem que apontar.
Veja a Elevação e LNB Skew (giro do LNB) logo abaixo do mapa.
Azimute é o onde queremos instalar a antena, se traçamos uma linha em direção ao norte, e assumirmos que essa linha representa o ponto 360º, e se o dispointer me diz que em relação ao norte verdadeiro a antena está, por exemplo, em 67,2° (repare no valor de azimute na figura acima com os dados que calculamos no dishpointer), quer dizer que ou eu teria que girar a antena parabólica em sentido horário no circulo de graus e chegar em 67,2° para apontar a minha antena parabólica para o satélite que quero pegar (exemplo Telstar 12).
Pronto, então eu sei que da minha linha apontando para o norte verdadeiro, se eu fizer uma outra linha apontando para menos 67,2° no sentido horário, então é para aí que tenho que apontar a minha antena parabólica.
E como se faz isso?
Aí que está um dos macetes do mapa Google Earth que está no DishPointer, aquela barrinha que marca o zoom do mapa está sempre apontando para o norte verdadeiro, então ficou fácil de você descobrir onde fica o norte verdadeiro em relação ao local onde você vai instalar a antena na sua casa, faz uma marcação aí no local onde você vai instalar a antena indo pro norte verdadeiro, nem precisa de gps ou bússula.
O dishpointer vai indicar para você onde apontar a antena parabólica, se quiser uma forma mais fácil ainda, amarra uma linha de barbante da antena pro norte verdadeiro e mede os graus com um transferidor e amarra outra linha indo para onde o transferidor indica em graus, pronto, tem uma linha indicando pra onde apontar a antena.
É só isso, mexer antena milímetro a milmetro e depois faça a sintonía fina.-
Para o sintonía fina: deixar fixa a antena: Aperte os lados de o antena ate olhar onde aumenta a sinal. Despues aflojar uma tuerca e ajusta a outra. De 1/4 volta por vez
fazê-lo até que tenhamos um sinal mais forte em todos os TP. Controlar o skew (giro) do LNB... a esquerda e depois a direita milimetro a milimetro ate ter o sinal mais forte.-

terça-feira, 25 de junho de 2013

Problemas com entrada serial, som baixo ou na fonte do Probox

PROBLEMA COM ENTRADA SERIAL NO PROBOX

Para quem tenta atualizar o receptor digital pela porta serial e não consegue efetuar comunicação com o PC, ou mesmo com o DONGLE, se após tentar todas as alternativas como testar outro receptor no PC ou outro DONGLE com o receptor, então o chip da porta serial de teu receptor está com defeito, neste caso convêm levar até um técnico de eletrônica com a posse desta informação impressa.

Deve-se testar os dois transistores assinalados na figura antes de efetuar a substituição do CI ST232 por um CI MAX232 SMD que fica logo perto do conector serial






SOM BAIXO NO PROBOX


C.I. Identificado como U302. Responsável pelo som pode ser trocado por um LM 358 ou C 4558.





PROBLEMA NA FONTE NO PROBOX

O circuito integrado SD4843 utilizado na fonte do Probox é muito difícil de encontrar, utilize o substituto CI KA5L0365R, apenas faça uma modificação. Corte o pino 01 e ligue com o pino 08 antes de soldar o CI na PCI da fonte. Caso não faça a modificação sem cortar o pino, ele vai entrar em curto e queimar o fusível.




Créditos: Shutdown

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lista dos servidores

Lista do dos Servidores Probox
Server 3530 / 630 / 830 /930 
Pro One I540 / 580 / 980 /990
Server 4140 / 180 / Pro One II
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem

Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

domingo, 23 de junho de 2013

Ponto Escravo - Extensor de Controle Remoto - Saída Loop

1 - O que é um Ponto Escravo?

Ponto escravo é uma forma de compartilhar as imagens de um equipamento tipo Receptor Digital, DVD Player, Blu-Ray Player, Media Player, etc... em duas ou mais TVs, assim você pode ter seu receptor digital ligado na TV da sala e na TV do quarto, assistindo o mesmo canal nas duas TVs, não tem sintonizar canais diferentes, já que o receptor será único.


2 - O que é Extensor de Controle Remoto

O extensor de controle remoto é um equipamento que permite que comandarmos o receptor que está na sala a partir do ponto escravo (no quarto) utilizando um controle remoto. O Extensor pode ser por cabo RF, o mais comum aqui no Brasil ou Wireless, por enquanto só importado.

Extensor de Controle Remoto por cabo RF:




Se não quiser comprar dois controles originais, para deixar um no quarto e outro na sala, pode comprar um controle remoto universal com função learning que permite aprender os comandos de outro controle, os mais simples podem ser encontrados na faixa de R$30 (Chunghop RM-L988E na Dealextreme) a R$60 (Philips SRU 5050 no ML).

3 - Posso fazer Ponto escravo com a saída Loop do tuner?

Não, a saída loop serve para ligar um receptor em cascata, recebendo o sinal do LNB através da saída loop do receptor principal. A vantagem deste sistema é uma certa independência do canal que está sintonizado na sala, já que no receptor escravo é possível navegar nos canais de mesma polaridade (vertical ou horizontal) do canal sintonizado no receptor principal. Na configuração do receptor escravo não pode deixar a alimentação do LNB ativa, isto será realizado pelo receptor principal. A desvantagem deste sistema é ter um receptor sub-utilizado, já que tem dois receptores, compensa puxar um cabo direto da antena para o segundo receptor, trocando o LNB para mais saídas se necessário.


4 - Quais tipos de ponto escravo existem?

Quanto a resolução: podemos implementar um ponto escravo SD ou HD, dependendo das saídas do seu receptor e da TVs que possui. Se a TV do quarto for uma LCD ou Plasma e tem um receptor HD, compensa pensar em um ponto escravo HD, mesmo que seja um pouco mais complicado de montar.

Quanto ao meio de transmissão: podemos ter um ponto escravo cabeado ou wireless.


5 - Como implementar um ponto escravo SD cabeado?

Você poderá utilizar as saídas RF ou AV do seu receptor, puxando um cabo correspondente da sala até o quarto. Se for utilizar um extensor de controle remoto baseado em cabo RF, caso use a saída RF do receptor só precisará puxar um cabo para o quarto.

A figura abaixo mostra o esquema de ligação do ponto escravo RF utilizando extensor de controle remoto por cabo RF:





Se for utilizar a saída AV precisará puxar dois cabos, um AV e um RF apenas para o extensor. Se seu receptor não tem saída RF e você não deseja puxar dois cabos para o quarto, pode comprar um modulador RF para converter AV em RF, como este abaixo e puxar apenas o cabo RF:




5 - Como implementar um ponto escravo HD cabeado?

Para montar um ponto escravo HD poderá utilizar as saídas componente (Y/Pb/Pr) ou HDMI, puxando o cabo correspondente para o quarto.

Ponto escravo Componente

Será necessário puxar um cabo componente (3 pontas) um cabo de áudio (duas pontas) um cabo RF para o extensor de controle remoto. Uma alternativa para o controle remoto é usar um controle remoto RF com adaptador IR, tipo Logitech Harmony 900 ou Philips Pronto.

Você precisará montar o cabo componente, dificilmente encontrará o cabo montado na medida que necessita. Procure cabo específico componente e de preferência de uma marca boa, como Discabo, TiaFlex, AR, Monster, etc ... Não tente usar um cabo AV para vídeo componente, não tem isolação adequada comprometendo os resultados. Também monte o cabo com conectores de qualidade, se o cabo ou os conectores não forem de qualidade poderão aparecer fantasmas na imagem.

Ponto escravo HDMI

Puxar cabo HDMI para ponto escravo pode esbarrar em dois problema, passagem de um cabo montado com conector por conduítes e distância do ponto principal para o ponto escravo. Para passar em conduítes fatalmente um conector terá que ser cortado e montado novamente. A Discabos oferece uma linha de cabos e conectores de pressão para ser clipado, tipo RJ45. Além do cabo HDMI, também precisa passar um cabo RF para o extensor de controle remoto ou usar um controle remoto com RF descrito acima.

Para distâncias muito grandes, existe a possibilidade Extensor HDMI via cabo de rede CAT5, basicamente são dois equipamentos, um que recebe o HDMI e transforma o sinal de forma que possa ser transmitido por um cabo de rede e outro que recebe este sinal e transforma em HDMI novamente. Inicialmente eram necessários dos cabos de rede, mas recentemente a Discabos lançou um equipamento capaz de transmitir em um único cabo e com o sinal IR embutido, para utilizar como extensor de controle remoto. O vídeo a seguir apresenta este equipamento:

6 - Como implementar um ponto escravo wireless?

Para montar um ponto escravo wireless precisa comprar um transmissor como este:





Podem ser encontrados no EBAY, AliExpress e DealExtreme. Este modelo já embute a transmissão do IR para fazer o extensor do controle remoto, um equipamento fica do lado do receptor e outro do lado da TV no ponto escravo. A vantagem deste sistema é não ser necessário passar nenhum cabo.

Esquema do ponto escravo wireless:





7 - Como implementar um ponto escravo em alta definição Wireless


Será necessário um transmissor HDMI wireless, como este:











Air HD



Air-bridge your AV devices and TV in uncompressed HD quality
Support up to 1080i#.60Hz & 1080p#.24Hz HD picture quality/30Hz HD quality
Less than 1ms latency for playing video game console
Plug & Play, Auto setup and easy-to-use
Long transmission distance - LOS: 65 feet, NLOS: 32 feet
IR Sensor Extender Cable and IR Blaster Extender Cable
Amimon solution with WHDI™ Technology
Multiple inputs: 2 HDMI, 2 Component & Composite