Get your own Chat Box! Go Large!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TESTAR O CABO SERIAL NULL R232 DB9 9 PINOS 2 PONTAS FÊMEA ANTES DE FAZER LOADER




Um problema na hora de destravar e o cabo, seja este armado ou comprado. Tem aqui uma maneira de testá-lo.

1 - Esqueça o Decoder ( Aparelho), agora trabalharemos exclusivamente com o cabo e o pc.
2 - Conecte uma ponta do Cabo Serial no computador e o outro deixe livre.
3 - Corte um pedaço de fio, como ta na foto:





4 - Coloque o fio com as pontas descapadas nos pin 2 e 3 pra fazer um Loopback , desta manera:




5 - Baixe o Programa de teste de serial na imagem baixo: Windows Live SkyDrive, LOOPBACK TEST








6 - Execute o Programa; e abrirá esta janela:









7 - Click em Loopback (A) e os dados irão aparecer janelinha de embaixo (B):





Caso não apareça os dados na janela (B), quer dizer que o cabo não conseguirá fazer o destravamento.
Se der certo, vc já tirou a dúvida que o cabo está OK , e pode començar a usar o LOADER.!!

6 comentários :

  1. cara eu fiz isso e deu tudo certo mais quando vou fazer recovery não funciona me ajuda porfavor??

    ResponderExcluir
  2. o meu teste da certinho mais não consigo fazer o recovery.

    ResponderExcluir
  3. O meu da erro "time out when data" pode ser o cabo?

    ResponderExcluir
  4. o meu cabo esta funcionando até pq uso no evo xl mas no programa da falha, alguma configuração na COM DO PC QUE DEVO FAZER

    ResponderExcluir