Status dos Servidores

Servidores IKS

ON/OFF

Servidores SKS

ON/OFF

Pb180HD

ON

Pb180HD

ON

Pb180 U-Tube

ON

Pb180 U-Tube

OFF

Protv 180Uno

OFF

Protv 180Uno

ON 61w

Pb140

ON

Pb140

ON

Pb930 HD

OFF

Pb580T

ON

Ev-m10

ON

Pb980 / 990 HDS

ON

Duosat

Instável

Duosat

Instável

Tocomsat

ON

Tocomsat

ON

Pb48i

ON

Pb42s

ON

Pb49-Duo

ON

Pb49-Duo

ON

Sky100/200 (Dongle Morto)

OFF

Proone 1

Instável

 

 

Proone 2

ON

Obs: Status Atualizado Manualmente - 18/11/2014 19:55hs by Oceanus

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Entenda o que é IKS, SKS e CS



Sistema Card Sharing :

Basicamente é o compartilhamento de cartões das operadoras. Para melhor simplificar, o Card Sharing, ou o popular C.S, ocorre da seguinte maneira: o dono do C.S que você vai usar, ele assina com uma operadora, e na assinatura, ele recebe uma antena, e um receptor com um cartão dentro, e neste cartão contém todos os dados necessários para que ele receba todos os canais que contratou. Após ter feito toda a instalação do receptor, e ter apontado a antena para o satélite da operadora que ele deseja liberar, o dono do servidor conecta seu receptor a internet, e envia todos os dados de seus cartões para os usuários da internet, que também tem seus receptores conectados a internet. Mas é claro que não é de graça, logicamente ele vai cobrar uma taxa por isto.


Sistema IKS: 


IKS - Internet Keys Sharing - Partilha das Chaves via Internet: é quase a mesma coisa que o C.S, o que diferencia um do outro é a gratuidade alem da forma como são enviadas as keys. Mas diferente do C.S, você não tem os dados do servidor ou coisa parecida, as KEYS, chegam ao seu receptor via internet e os canais são decodificados.
 
O que você precisa para usar o IKS?

No IKS, alguns receptores precisam de adaptadores/dongles, que são aparelhos criados para serem usados no sistema IKS e SKS. 
O Dongle não é outra coisa que um aparelhinho, ou interfase eletrônica feito para aproveitar os velhos modelos de receptores, que não tinham as possibilidades de hardware para se conetar na internet ou receber um segundo satélite no mesmo aparelho.
Pois bem, nestes dongles, você o conecta na internet usando os cabos que vêem junto a ele, e também o conecta no seu receptor. Assim o dongle vai receber as KEYS, e enviá-las de forma ordenada a seu receptor, assim conseguindo liberar os canais da operadora desejada. Também existem alguns receptores que usam IKS sem a necessidade de dongles, uma vez que já estão preparados para iks.



Sistema SKS:


 
SKS - Satellite Key Sharing - Partilha das Chaves via Satélite. É um sistema um pouco diferente. Primeiramente que não se usa conexão com a internet, e também é necessário (até agora), mais de uma antena, no caso duas. Bem, mas por que duas antenas? Bem, no CS e no IKS, a gente recebe as KEYS, de um servidor na internet, já no SKS, as KEYS são recebidas de um servidor em um satélite, por isso duas antenas. Uma antena fica apontada para o satélite que vai receber as KEYS, que na atualidade, é o satélite Hispasat para todos os dongles - cada um tem seu servidor pois  não é o mesmo para todos os dongles, pois cada marca querem que seu servidor seja o melhor, fazendo assim aumentar a vendas. O problema deste sistema, é que costuma sair mais caro do que os outros, por precisar de mais uma antena e um dongle, fica mais caro ainda se for pagar um instalador pra fazer toda a configuração e instalação, mas creio que não se precisa pagar nada pra nenhum instalador, pois procurando e lendo você vai achar muitos tutorias sobre isto, e se você tiver alguma duvida quanto a este e aos outros sistemas, a cada dia surgem novas informações e tópicos. Existem vários modelos de dongles de diferentes marcas no mercado.

0 comentários :

Postar um comentário