Get your own Chat Box! Go Large!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novidades no SKS da Probox… Bomba??????





Olha aí galera, o GPS.Pezquiza.com mais uma vez vai causar uma polêmica danada no mercado de receptores de satélite.

Sim, pois na ocasião do último apagão, como sempre fazemos, fomos atrás de fontes confiáveis do mercado de satélites para saber o que estava acontecendo no Hispasat 30W e pouco tempo depois do apagão demos todo o trabalho que acabou virando motivo de chacota dos ditos entendidos e que uma semana depois começou a ser confirmado pelas marcas de receptores tudo o que publicamos.

Então vamos com mais uma BOMBA para vocês guardarem bem e a qual confirma também uma informação que vinha sendo guardada a sete chaves pelas marcas de receptores e também pelos administradores de satélite.

Segundo o Team Probox não é necessário que o TP do satélite seja de dados para que eles transmitam as chaves SKS, qualquer TP de satélite que seja vulnerável e mesmo que esteja transmitindo canais de tv ou rádio digital pode ser usado para transmitir chaves SKS.

Sim meus amigos, essa informação o GPS.Pezquiza.com também publicou por ocasião do apagão SKS e ninguém nos levou a sério.

Esta é uma informação tão importante e tratada de forma tão sigilosa que mesmo vários chamados Teams de marcas graúdas não sabiam disto.

Isto quer dizer que a informação naquela época publicada pelo GPS.Pezquiza.com acabou por despertar e ajudar, sem que fosse a nossa intenção isso, algumas marcas desesperadas a permanecer no satélite Hispasat.

Vocês lembram como estavam todos desesperados dizendo que íam mudar de satélite? Pois então, nossa fonte que trabalha com transmissão de satélite mandou o recado e publicamos, o Hispasat tem problemas graves de segurança e tem gente transmitindo chaves SKS misturadas no sinal de tv de alguns canais no Hispasat.

Bastou isto para abrir um mundo de possibilidades para as marcas e um tormento para as operadoras.

E é simples o motivo da vulnerabilidade, televisão digital é transmissão de dados da mesma maneira que as chaves sks são dados, a vantagem para as chaves sks é que a quantidade de dados a serem transmitidos é irrisória, ou seja, se sobrar um espacinho de nada num transponder vulnerável aí cabe os dados das chaves sks.

E o que isto tem demais? Simples, teoricamente todos os satélites tem algum transponder transmitindo canal de tv com vulnerabilidade, o que pode ser uma porta para transmissão de dados, inclusive das chaves sks.

O pior é que este tipo de transmissão é complicado de detectar pelas operadoras de tv e administradores de satélite e acaba só sendo detectada por que as marcas tem que fazer propaganda sobre qual é o satélite em que estão transmitindo os dados de SKS.

E o qual foi a informação completa levantada pelo GPS.Pezquiza.com senhores?

A informação é de que a Probox estava se preparando também para migrar para o Satmex 6 como o fez a Azbox devido as facilidades oferecidas por este satélite, mas o satélite acabou se mostrando um problema para a Azbox com todos os clientes destas reclamando das dificuldades de apontamento.

Com isto a Probox já teria conseguido detectar um outro satélite com vulnerabilidade em uma tp transmitindo canais de tv e deve optar por mudar para este satélite.

A se concretizar esta informação a América do Sul teria três satélites transmitindo chaves SKS ao mesmo tempo e com possibilidade de haver até mais que isto, para as operadoras de tv por assinatura isto é um pesadelo.

De toda esta informação que lhes passamos agora não podemos botar a mão no fogo de que a Probox vai mesmo usar um terceiro satélite.

Isto por que levantamos esta informação nos passando por vendedores de receptores e ligando para diversos distribuidores de receptores de satélite no Paraguai e perguntando muito sobre SKS até que alguns deles soltassem algumas informações.

Só estamos agora publicando as informações que foram ditas da mesma maneira por representantes de lojas diferentes e sobre os receptores Probox.

Então a parte do terceiro satélite por enquanto fica como rumor, mas todo o resto da informação é 100% confiável.



2 comentários :

  1. Combate acirrado contra a pirataria de televisão paga em 2013

    Os principais envolvidos com o mercado de tv pago não só no Brasil, mas em toda a América Latina estavam alinhando-se no sentido de encontrar ações que pudessem efetivamente combater a pirataria de tv paga em toda esta região. Algumas ações discretas e outras enérgicas foram tomadas no ano passado, como a apreensão e destruição de receptores de tv via satélite em seus principais distribuidores, Paraguai e Uruguai. Proibição da venda dos receptores do tipo Azbox e similares no Brasil e Chile. Campanhas televisivas para tentar conscientizar os consumidores da Argentina, Bolívia e demais países de língua espanhola. Fechamento de servidores de cardsharing. E as tentativas de tirar as emissões de SKS do satélite Hispasat, operação que culminou num apagão SKS mal sucedido que ocorreu no satélite Hispasat no mês de janeiro e apesar de estas parecerem ações isoladas, muitas delas operadas pela Nagra, a empresa que fornece o serviço de codificação dos canais para algumas das operadoras que sofrem com a pirataria da tv paga, na realidade elas estavam culminando para a formação de um consórcio de empresas que irão financiar fortemente o combate à pirataria da tv paga a partir de agora em toda a América Latina, incluindo aí o Brasil.

    Principais empresas

    Este consórcio, que está sendo chamado de Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga, está sendo organizado pelas empresas Directv e Nagra, e incluirá também as operadoras de tv por assinatura DIRECTV PanAmericana, SKY Brasil, Telefônica/Oi, VTR, Claro Peru, Claro Ecuador, Claro Colombia e Claro Chile. Além destas empresas, também os seguintes produtores de conteúdo estão financiando a Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga, são eles Discovery, ESPN, Canais Latino Americanos da Fox International, Globosat, Grupo Latino Americano da HBO, Telecine, Televisa, Turner Broadcasting System Latin America e Win Sports. Também a ABTA (Associação Brasileira da TV por Assinatura) e a Media Networks Latin America fazem parte da Alianza. Durante o ano outras empresas deverão entrar para a Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga.


    Metas genêricas e os objetivos da Aliança

    - Monitorar e investigar a pirataria FTA: trocando em miúdos os servidores e consumidores do cardsharing e IKS deverão começar a ser rastreados pelas operadoras que são também provedores de internet; os vendedores de receptores também devem ter um motivo a mais para se preocupar.

    - Conduzir amplo treinamento com reguladores e autoridades de repressão à pirataria: isto quer dizer lobby para que ações políticas e policiais sejam mais efusivas contra os vendedores e consumidores de receptores que quebram o sinal da tv paga. Também os instaladores que trabalham com os produtos das operadoras de tv por assinatura devem ser pressionados a não trabalhar para o mercado de pirataria da tv paga e denunciar os locais onde são usados receptores de tv paga.

    - Apoio às ações de combate contra piratas FTA: isto quer injetar dinheiro nas ações das instituições que podem combater o mercado de pirataria da tv paga.

    - Aumentar a informação ao público sobre a pirataria FTA: isto quer dizer propagandas mais frequentes tentando conscientizar o público a não usar os receptores para piratear a tv paga e incentivar os que não concordam com a pirataria da tv paga a denunciar quem vende e usa este tipo de equipamento.

    - Colaborar e apoiar as iniciativas anti FTA realizadas por associações de TV por assinatura de cada país como a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura: isto significa que a ABTA deve ter mais grana para contratar mais gente para atuar no combate à pirataria da tv paga.

    Acesse o Artigo Original: http://www.zeamerica.net/2013/02/ganha-forca-o-time-da-alianca-contra.html#ixzz2M1rizKrt

    ResponderExcluir
  2. Porque eles nao pensa em fazer uma cobrança JUSTA pela transmissão de canais fechado, A SKY e a CLARO e outras operadoras aqui no brasil cobram valores ABUSIVOS pela transmissão que eu acho um absurdo,devido a isto eu apoio e sou a favor aos aparelhos AZBOX sim com todo prazer, se aceitarmos eles colocarem condições sobre as transmissões daqui a pouco so quem é RICO ou tem a vida controlada podera ter estes canais,pois são valores muito ALTO que as operadoras cobram aqui no BRASIL,viva o AZBOX

    ResponderExcluir