Get your own Chat Box! Go Large!

sábado, 1 de junho de 2013

As novas operadoras de TV por assinatura no Brasil

Se você acha que o mercado de TV por assinatura já está bastante disputado no Brasil, saiba que tem gente pensando muito diferente de você. Ao menos foi o que pareceu quando ficamos sabendo que em 2013 teríamos mais 3 operadora se degladiando com SKY, NET, Claro TV, GVT TV, OI TV, VIVO TV e tantas outras pequenas e médias operadoras…
scripps nova operadora brasil
A previsão de chegada das operadoras ainda não é definitiva para 2013, mas a DISHTV, por exemplo, já terá seu satélite em posição no fim de março.
Vamos ver agora um resumo com as principais informações que temos das três novas concorrentes:
 Liberty Global
Presente em 390 milhões de televisões em 13 países, oferece pouco mais de 67 canais (considerados aqui canais mesmo, e não os de áudio e rádios como é feito por aqui), além ainda de serviços de telefonia e internet.
Scripps Networks Interactive
Além de oferecer um serviço de internet em altas velocidades, oferece alguns canais próprios e inéditos no Brasil, como o Cooking Channel (canal de um gênero pouco valorizado por aqui), Asian Food Channel (idem ao primeiro), Travel Channel e outros menos expressivos. Atendendo hoje cerca de 170 países, transmite mais de 2 mil horas por ano de conteúdos próprios. Pretende ainda produzir entre 2013 e 2014 pelo menos 52 novas séries em seus canais próprios.
DishTV
A Dish é a maior das três novas operadoras, sendo a que possui a marca mais difundida no ramo nesses últimos anos (a Directv enfrenta um período de estagnação nos EUA). Os principais canais e programadoras mundiais, como HBO, Cinemax, Showtime, Starz, Fox Soccer Plus, ESPN, CNN, Nick, TBS além de centenas de outras opções se encontram no portfólio da Dish. Uma grande diferença da Dish para as outras duas operadoras é que ela é a única que oferece serviço DTH (TV via satélite), tecnologia mais usada no Brasil e na América Latina.

0 comentários :

Postar um comentário