Status dos Servidores

Servidores IKS

ON/OFF

Servidores SKS

ON/OFF

Pb180HD

ON

Pb180HD

ON

Pb180 U-Tube

ON

Pb180 U-Tube

OFF

Protv 180Uno

OFF

Protv 180Uno

ON 61w

Pb140

ON

Pb140

ON

Pb930 HD

OFF

Pb580T

ON

Ev-m10

ON

Pb980 / 990 HDS

ON

Duosat

ON

Duosat

ON

Tocomsat

ON

Tocomsat

ON

Pb48i

ON

Pb42s

ON

Pb49-Duo

ON

Pb49-Duo

ON

Sky100/200 (Dongle Morto)

OFF

Proone 1

Instável

 

 

Proone 2

ON

Obs: Status Atualizado Manualmente - 21/09/2014 23:20hs by Oceanus

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Última atualização Blade Hd v2.2 - 12 de junho 2012

Se vc está com outra versão que não seja a v2.0 ou v2.1, terá que atualizar primeiro a RAM e depois pela versão v2.2, antes de atualizar tome o cuidado de fazer o "ajuste de Fábrica" entrando no MENU>>Ferramentas>>"Ajuste de Fábrica", lembre-se também de verificar a ativação caso tenha problemas em relação ao sistema SKS.


Baixe aqui a atualização para RAM do BLADE HD

Todos os usuários terão que atualizar com a atualização RAM, o que implementa o dual boot no Duosat Blade, para poder fazer recovery em casos de erro de flash sem necessidade de cabo RS232.


E recomendado fazer esta atualização antes de atualizar com a ultima firmware, se o seu aparelho e novo, terá que efetuar esta atualização.

O tutorial e maiores informações abaixo:

Antes de explicar como carregar o boot RAM para o blade iremos explicar para que serve:


Estamos colocando este Bootloader fora do flash, a bem dizer na Ram do aparelho, trata-se de um recurso que server para fazer o recovery do aparelho em casos de erro de flash, sem necessidade de conexão RS232, ou seja poderá efetuar a recovery desde o seu deco, sem complicações, mas para que esta função esteja presente no seu aparelho, terá que atualizar a ram com esta firmware (atualização RAM Para Blade) para logo fazer a atualização com a ultima firmware disponível.


A atualizacao e bem simples, baixe o firmware, descomprima, coloque na raiz do seu Flashdrive(pendrive) e plugue ao Duosat Blade, proceda a atualizacao em "ALLCODE" como se fosse uma atualização normal, apos feita a atualização proceda para atualizar com a ultima firmware valida tambem em ALLCODE.

Agora vou explicar exatamente do que se trata esta atualização:
Com está firmware para o RAM, aqueles problemas que acontecem quando durante por algum motivo a atualização e interrompida no meio ou durante, e o aparelho mostra o Display em ASH / ON as vezes sem conectividade inclusive via Cabo serial.
ATENÇÃO!!!
O menu na tela verde e para utilização exclusiva em casos de erro no flash futuramente, não atualizem na RAM em casos normais!


Feito o procedimento de atualizacao do RAM, carregue a ultima firmware valida normalmente, pois esta atualização de RAM tem que ser feita so uma vez, uma vez feito todo o procedimento vamos ver como funciona a nova funcao:


Para poder aceder ao menu de atualização do RAM, basta conectar o pendrives no Duosat BLADE, e Ligar o receptor com o switch traseiro com o botao "POWER" pressionado, o botao power deve permanecer pressionado por ate 5 segundos, um excesso de retenção do botao provocaria um novo boot, se fizer o procedimento ao ligar vc tera esta imagem na tela:


Como vc poderá notar a tela de atualização fica um pouco verde, nesta tela proceda a atualização normal.

Atualização versao v2.2 de 12 de junho de 2012 Atualização v2.2 Duosat Blade 12 de junho, FIX de conectividade SKS


O que tem esta firmware:


-Para atualizar, executar um ajuste de fábrica (factory reset) e com os cabos desconectados (antenas e RJ-45), atualizar pela USB em modo ALL.


- Esta firmware tem como principal objetivoo reparo para os aparelhos que estão "codificados mesmo com a antena para o 30W, tem também um novo sistema de prevenção de perda de dll para evitar que isto aconteça novamente.
- Vários retoques foram feito, das quais uma das mais notáveis e a troca de canais mais rápida e o EPG, que agora não mais muda de canal, pedindo confirmação (agradecimentos Josivan)


Atenção!!!


A atualização deve ser feita em "ALL"


A atualização atravez da RAM deve ser utilizada única e exclusivamente em casos de corrupção do flash, não e recomendado fazer a atualização via RAM em casos normais, atualize com os dois arquivos, primeiro a RAM e depois a firmware V2.1 no menu normal!
Lembrando que apos fazer a atualização RAM vc não podera voltar as atualizações anteriores a v1.9.

1 comentários :

  1. Minha tela fica verde e não aparece imagem nenhum. Não consigo ver o menbu de opções e não consegui ver os comandos para atualizar. Existe alguma solução para isso?
    Abraço.

    ResponderExcluir