Get your own Chat Box! Go Large!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Procedimento sistema Probox Dongle iks via internet


Sistema Probox Dongle IKS via internet. Para quem estiver com problema siga o passo abaixo:

Problema dongle iks net: entre menu-utilitários-network, deixe DHCP desligada, aperte botão vermelho no controle p/zerar o MAC. Mexa na DHCP ligado p/desligado até  voltar IP, MAC e VERSÃO 3.1.04. Após deixe DHCP ligada e deixe em um CANAL até florir.

Obs.: O MAC não pode estar com ff.ff.ff.ff.ff. Se estiver com MAC ff.ff.ff.ff. seu dongle pode ter pifado.

Caso ocorra o erro timeout após atualizar pelo pc ou o mac apresente ff.ff.ff.ff, seu dongle pifou. entre em contato pelo email proboxnatv@gmail.com que passaremos as informações para a solução do conserto.




Dongle cinza 2 selos P100



Dongle preto sky 100


Dongle cinza sem selos sky 200


ATUALIZAÇÃO DO DONGLE NÃO PASSA DO 0%




Quem estiver com seu dongle travado (problema de 0% via usb, com o arquivo do dongle DGX PRO 3.1.4.), problema de network zerado ou problema de conectividade, siga esse procedimento abaixo.
------------------

- Primeiramente instale via usb, a versão atual de seu receptor

- Baixe o programa (DownloadTool_V1.01) para instalar o arquivo DGX PRO_3.1.4. diretamente em seu dongle:

Baixe na imagem probox (DownloadTool_V1.01)

Baixe na imagem probox (DGX Pro 3.1.4)


- Conecte seu dongle a porta serial de seu PC (utilizando o próprio cabo serial do dongle)

- Ligue seu dongle na fonte (tomada)

- Clique em no arquivo (DownloadTool_V1.01.exe), clique em "file", selecione o arquivo DGX PRO_3.1.4. e clique em "Download".




- Aguarde conluir o processo de instalação "Download Complete", pronto seu dongle está atualizado.

- Conecte o dongle no receptor, e ligue na fonte, pronto seu dongle vai florir.

- Caso não abra os canais, desligue o receptor e dongle da tomada, religue o receptor e depois de uns 15 segundos o dongle.



67 comentários :

  1. fiz o procedimento acima, sendo que nao volta a versao do sw permanecendo Unknown e o mac permanece 00:00:00:00:00:00. O canal via da claro funciona normalmente mas os demais nao voltam. podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. O meu ta igual ao do Fernando...agora nenhuma luz do dongle acende...o que posso fazer para voltar a funcionar?

    ResponderExcluir
  3. Caros, meu dongle é o cinza 2 selos P100. Já faz muitos meses, até quase 1 ano que fica f.f.f.f no MAC, mas, sempre funcionou tranquilo, raramente encomoda.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde!!

    gostaria de saber o porque minha tv não pega o canal redetv e as radios gostaria de ajuda meu aparelho é 830 pró

    ResponderExcluir
  5. ff.ff.ff.ff.ff, naum quer dizer que ta pifado, pois o meu funciona a mais de um ano assim.

    ResponderExcluir
  6. O meu funciona tranquilão desde agosto de 2012 no ff.ff.ff.ff.ff. Tv para todos he he

    ResponderExcluir
  7. O meu funciona muito tem com ff.ff.ff.ff e sempre funcionou

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. o meu tbm esta ff.ff.ff.ff e funciona, ontem ficou o dia todo off, mas agora esta funcionando com algumas travadas, e não é a primeira vez que fica ff.ff.ff.ff e volta a funcionar

    ResponderExcluir
  10. Alguns dongles funcionam por um tempo com MAC ff.ff.ff.ff.ff e depois param. Quando para de funcionar solicite conserto.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal o meu funcionou. Obrigado pela dica Baetas

    ResponderExcluir
  12. GAlera o meu ta ff.ff.ff.ff e ta td off! sera que ja era? como seria o concerto dele?

    ResponderExcluir
  13. O Meu funcionava com ff:ff, mas agora está off.
    Como posso consertar? Algum Tutorial?

    ResponderExcluir
  14. Qual é o conserto para o single fffffff ?
    Ele sempre funfou com o fffffff mais agora n ta rolando
    Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  15. NÃO VÃO FICAR PAGANDO CS A MAIS SENDO QUE TEM A OPORTUNIADE DE TER TUDO DE QUALIDADE POR UM MENOR PREÇO NÉ?

    SOMENTE 20;00 REIAS E NADA MAIS

    ASSISANDO CONOSCO ACIMA DE 5 MESES TEM PROMOÇÃO ESPECIAL

    Add: NEWCSREVOLUTION@OUTLOOK.COM

    ResponderExcluir
  16. o meu também esta func a mais um ano assim sem problemas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. tenho o p100 e um probox 630 ultra, ja faz duas semanas que nao funciona mais, da noite pro dia parou de decodificar canais, nos 5 primeiros dias apos apos nao descodificar (os canais sao encontrados normalmente) nao ta mas aparecendo o MAC (fica 0000000000000) e a versao do DGX nao aparece, como aparecia mesmo 5-6 dias apos parar de decodificar axo q nao eh problema no dongle, e ouvi por ai q mais gente ta no escuro.... Alguem sabe algo sobre isso? Versao do Probox é a 255 e do DGX é a 3.1.4

    ResponderExcluir
  18. qual é o cabo serial do dongle? o meu dongle zerou no network ;~

    ResponderExcluir
  19. eu ando meio desconfiado, pois muitos dongles pararam do nada apresentando os mesmos problemas, e a velha informaçao que é passada, é que pode ser problema dos nossos dongles, mesmo todos fazendo os mesmos procedimentos de sempre. ou o server apresenta PROBLEMAS, ou realmente esta havendo algum tipo de bloqueio. mas o dongle meus amigos, tenho certeza que estao normais.

    ResponderExcluir
  20. tenho um probox 330 parado tem como funcionar apenas com duas antenas ou precisa desse tal de dougle podem me ajudar....

    ResponderExcluir
  21. travou hj de manhã esta jóia e até agora nada!!!!!

    ResponderExcluir
  22. não temos posição nenhuma sobre quando vai voltar!!!!!! ta complicado.....

    ResponderExcluir
  23. as atualizaçaoes dos dongles sao as mesmas pra todos os modelos da linha? e qual a mais recente? tenho um cinza 2 selos , e numca tinha acontecido isso é geral?
    devo esperar?

    ResponderExcluir
  24. galera o meu dongle fica piscando a luz amarela e a verde fica acesa mais nao pisca e tbm fica desligando e ligando as duas lapadas do dongle,alguem pode me dizer o que é isso? e qual a atualizaçao mais recente dos dongles?

    ResponderExcluir
  25. Opa, o meu faz dias que está off. O Mac address fica 00:00.... e a Versão dde S/W fica unknown.

    ResponderExcluir
  26. Olá Boa noite
    alguem de vcs sabe se tah funcionando o dongle.
    que aqui o meu tah normal pegando ip e mac de boa mais nao tah liberando os canais
    será que caio?!'
    desde jah Agradeço!'

    ResponderExcluir
  27. o meu probox 990s esta travado porque não consigo o loader desse aparelho meu deus!

    ResponderExcluir
  28. sera que joguei meu dinheiro fora não tem nada no site pra distravar

    ResponderExcluir
  29. Olá colegas acabei de fazer a configuração em 2 dongles NOVINHOS sem uso, e o mesmo tbém não funciona acho que o problema está no servidor , acho que estão nos forçando a trocar nossos probox , talvez porque eles estam vendendo pouco , bobos eles se eu trocar , não vai ser por um probos !!!!!

    ResponderExcluir
  30. Valew!!! fiz o procedimento acima e voltou a funcionar via IKS. Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Não mudando a minha posição anterior, mas tenho outro probox 980 hds que só aparece a luz vermelha! já tentei recovery e vários outros passos já mencionado, inclusive trocar chip pelo do 630 para reprogramar mas não funcionou. alguém tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  32. Olá,Tenho um Prosat 790, e já atualizei o dongle e continua OFF, será se atualizar via Serial resolve.Obrigado

    ResponderExcluir
  33. deu certo ,mas depois parou de novo no outro dia

    ResponderExcluir
  34. volte para atualização 3.1.03 no dongle e voltou a flori de novo

    ResponderExcluir
  35. Onde encontro a atualização 3.1.03? Atualizo o dongle e o receptor ou somente o dongle?

    ResponderExcluir
  36. cara que merda porque a probox não resolve isso logo estão perdendo mercado por isso descaso com os clientes ja tem meses que esse iks ta uma merda não compro e nem indico mais sou mil vezes o azamerica ...

    ResponderExcluir
  37. deixei desligado meu aparelho por alguns dias... Hoje verifiquei que a maioria dos canais não estão funcionando (IKS), apenas telecine Premiun HD, A&E e alguns outros, faz algumas semanas que tá assim pega alguns canais uma hora, outro dia já pega outros... Fiz todos procedimentos de atualização mais não melhorou em nada.
    PROBOX 980 HDS

    ResponderExcluir
  38. O meu é o Probox 830, não tá funcionando nada. Só canal da Claro, des de ontem a noite, ajuda!

    ResponderExcluir
  39. O meu é o probox 990 s hd tem 4 dias sem pegar, hoje atualizei na nova versão só que trava muito... horrível não comprem promerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton, estou exatamente com o mesmo problema. Fiz a atualização, mas está travando demais. Nem tem como assistir. Se souberem como resolver, me ajudem, por favor.

      Excluir
  40. Pessoal, tenho um 830 pro que estava desligado a muito tempo. Atualizei o mesmo para versão 830v136.830 e 830v136.pbx e o dongo P100 para versao pro 3.1.4.dgx. Esta tudo ok. O dongo esta conectado e com todas informações de IP e mac adress OK. O Receptor esta ligado em uma antena da Sky Intelsat 11 43º porém achou todos os canais mas não libera nenhum. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  41. amigo eu tenho o probox 630 ultra y ja faz 2 semanas que paro de funcionar

    ResponderExcluir
  42. O meu é um PROBOX 830...Está fora a semanas... alguém tem alguma solução????
    lesaggioro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. ola amigos fiz o procedimento em 20 de julho e deu certo , mas so por dois dias, ate agora nao voltou mais, alguem sabe oque ta acontecendo.?

    ResponderExcluir
  44. Tenho um aparelho Probox tc 330 com cod Azbox EVO XL, aqui no site nao axei a atualizaçao dele, qual posso usar?

    ResponderExcluir
  45. Tenho um Probox 330... Funciona nesse esquema?

    ResponderExcluir
  46. Gente. Na verdade este PROBOX É UMA M.....pois ninguém consegue atualizar. O meu é um 980 HD e já fiz todos os procedimentos recomendados pelos sites e não funciona. DINHEIRO JOGADO FORA. O meu está com MAC zerado, além do restante das configurações.

    ResponderExcluir
  47. Até agora não vi uma pessoa conseguir por para funcionar. Portanto minha conclusão é que isto é apenas uma forma de deixar os usuários feito bobões.

    ResponderExcluir
  48. se eu coloca o probox 990s na antena da sky vai funcionar??

    ResponderExcluir
  49. pessoal como configura o controle universal do probox 830 para a tv

    ResponderExcluir
  50. tem como desbloquear um canal q diz CANAL CODIFICADO?

    ResponderExcluir
  51. Pessoal tenho um probox 180 hd nesta segunda feira fui atualizar ele travou não funciona o controle não liga ele ao tirar
    da tomada ele volta e não aprece nada o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pelo jeito a atualização que você fez estava furada ou não era a própria para o seu aparelho, e travou o seu chip; você vai precisar fazer um recovery no receptor, e colocar a firmware de fábrica nele, e depois a atualização correta, aqui no blog você pode fazer uma busca dos programas necessários para o recovery probox 180 hd, que normalmente são um loader, e a firmware de fábrica, e baixar um tutorial de como executar o recovery. Um Abraço, boa sorte.
      R.P.

      Excluir
  52. qual o melhor aparelho que devo compra ? quais os procedimentos de instalação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores e mais confiaveis no mercado hoje são os modelos da Superbox e da Tocomsat por serem empresas que tem site de distribuição de chaves próprios; os sistemas que eles usam são: o Iks que depende da internet para adquirir as chaves e uma antena offset para os canais, e o SKS que trabalha com chaves transmitidas por satélite e usa uma antena offset com LNB duplo, caso trabalhe com o satélite amazonas 61W, ou duas antenas quando usa o starone C2 70W (canais) junto com o hispasat 30W (keys). Um abraço e boa sorte.
      R.P.

      Excluir
  53. Boa tarde, como saber o endereço MAC do probox190HD ?

    Estou precisando para ele se conectar novamente a minha wifi

    ResponderExcluir