Get your own Chat Box! Go Large!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reprogramando o controle remoto do Probox 630









REPROGRAMANDO O CONTROLE REMOTO DO PROBOX 630 (restauração do estado predeterminado)

- Com o controle apontado para o receptor, aperte a tecla "SET" por uns 3 segundos, ate acender o LED.
- Tecle no controle remoto os códigos 1998 ou 0998, ou 0999, ou 1331, ou os últimos quatro números que estão no compartimento de pilhas do controle remoto. Um dos códigos funcionara.

Isto tudo se faz com o controle apontado para o receptor e obs.: não aparecera nada na tela da TV.


DICAS PARA VERIFICAR MAU FUNCIONAMENTO DOS CONTROLES 530/630

1. Se o receptor não recebe comandos do controle remoto, faça um teste com uma câmera: Pegue uma câmera, pode ser de celular mesmo (pois a luz vermelha do LED não é visível a olho nu), e olhe o LED do controle, aquela pequena lâmpada na ponta, enquanto aperta qualquer tecla, assim teremos duas situações:

1.a. SE O LED ACENDER:
- no caso do 630 pode ser que esteja desprogramado o controle, senão, em ambos pode ser pilha fraca;
- pode ser o LED (lâmpada) muito pra dentro do controle, da carcaça dele, pode-se resolver abrindo o controle e puxando um pouco para fora esta pequena lâmpada, nesta dica vc poderá ter a certeza, tentando teclar no controle perto do receptor e em todos os ângulos possíveis;
- ou o infravermelho que esta no interior do receptor estragou, somente via técnico/eletrônica para resolver.

1.b. SE O LED NAO ACENDER:
- pode ser a pilha, é só trocar por uma nova;
- pode ser descolamento (soltou) de uma das conexões do LED no interior do controle, sendo assim, é só levar ao técnico/eletrônica e solicitar uma pequena solda nele;
- verifique se os arames do compartimento de pilha estão bem "abertos", de uma forma que deixe as pilhas bem apertadas, se não estiver, esgarce elas um pouco, abrindo estes arames;
- pode ser LED (lâmpada) queimado, também se resolve levando ao técnico/eletrônica para trocara-lo. Obs.: para o 630 o LED deve ser para controle universal.

2. Se todos os procedimentos acima forem feitos e o resultado for positivo e mesmo assim o receptor não receber os comandos, verifique via menu do receptor (pelos botões do deco) se não colocou arquivos trocados, ou seja, arquivo 630 no 530 e vice versa, quando ocorre esta troca, um dos sintomas é o não funcionamento do controle remoto.

3. Ultima alternativa, se caso o problema persistir, é fazer a atualização do receptor via cabo e loader, do ultimo arquivo disponível. Obs.: existe uma dica, mas que se deve ter muito cuidado, só é recomendado em ultimo caso e com um pouco de entendimento, pois pode ocasionar a "explosão" da pilha, a dica é provocar curtos nos contatos da pilha com um clipe, ate se verá uma pequena faísca sair, em um dos lados, não precisa ser nos dois. MAS SO FAÇA ISSO se entender de eletrônica ou leve para alguém que conheça.


Para os casos em que o controle remoto parou de funcionar, ou funciona de maneira intermitente, ressolde os componentes smd.
Clique na imagem para ampliar

5 comentários :

  1. eu consegui com o codigo 1331 valewww a dica

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi meu controle (Probox 180hd) como faço para conseguir outro?

    ResponderExcluir
  3. tem como usar o controle do probox 630 progrando para usar no probox platinum,alguem sabe o codigo que devo digitar

    ResponderExcluir