Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TUTORIAL PRO ONE NOS RECEPTORES PROBOX 530/630/830/930

Sistema SKS

O Referido sistema SKS (Sattelite Keys Sharing), diferentemente do IKS (Internet Keys Sharing) utiliza-se de um equipamento diferente do Dongle e compartilhará as Chaves via satélite e não via internet.

Não necessitando de conexão à internet, não ira requerer endereço IP.O equipamento chamado " PRO ONE" se conecta ao aparelho (PROBOX) via porta serial e a outra extremidade do mesmo será interligada à outra antena no Telstar 12.

Primeiro modelo Pro One lançado na cor Prata








Segundo modelo Pro One lançado na cor Preto








O pro one já encontra-se disponível para venda. O preço será compatível com o dongle.

Ele vem atualizado e configurado, basta apontar uma outra antena para o telstar 12 e conectar o cabo no pro one, depois conecte-o a entrada serial do probox.






Configurando Probox 530/630/830 no Sistema Sks:

- Atualize com a última Versão. Ultima versão Pro One 100v e tutorial como atualizar clique aqui
.

- Desligue a opção Network e estará automaticamente no Modo Sks.














Configurando Pro One no Probox 930 HD

Menu > Utilities > RS 232 > Selecione Y4 Dongle










Adcionando Telstar 12

Adicione o satélite telstar12 nas opções de satélite (menu probox) para poder apontar sua segunda antena, e tenha acesso aos canais.

Menu>instalação>lista de satélite, aperte o botão responsável por adicionar um novo satélite, coloque o nome telstar 12 e a localização 015 w, depois salve o satélite e marque-o na lista.

Em menu.instalação.busca manual, adicione os seguintes tps 11707 v 3198 (canal msnbc), 12081 h 3513 (tv pampa), 12084 h 3149 (tv pampa), 11983 h 8570 alterado 26/01/11 (tp das chaves, depois da mudança tornou-se o tp mais forte que deve ser usado pra encontar o satélite) deve ter o maior sinal possível pois é o responsável por liberar as chaves dos canais.

Depois de adicionados estes tps, deixe na tela o tp mais forte 11707 v 3198 leve uma tv e o probox para perto da antena e comece o apontamento. Use o site http://www.dishpointer.com/ para ter uma noção de onde apontar a antena.

O lnb fica na posição de 4h ( a saída do lnb tem que estar apontada pras 4h).

Pode ser necessário uma antena maior que a tradicional utilizada nos demais satélites, considerando que trata-se de um satélite posicionado pouco acima da linha do horizonte, podendo grandes obstáculos (prédios, árvores, etc) atrapalhar o seu devido apontamento.

Aponte sua antena antes de adquirir seu dongle e evite que o mesmo deixe de ser utilizado.Quanto ao uso de diseqc no sistema sks, não é possível. O pro-one não é um receptor e sim um adaptador já configurado para o seu uso. É necessário um cabo exclusivo da antena até o pro-one, a diseqc limita-se ao uso dos demais satélites.

Fonte: Resumo de vários tutoriais da net


5 comentários :

  1. Oi amigo, eu tenho um probox 830.. e quería saber se com o pro-one conectado e apontado pelo satélite Telstar12 que canais brasileiros eu podería ver. E se da certo também apontar no Star One C2

    ResponderExcluir
  2. ola tenho um probox 830 pro
    e nao consigo assessar canais como animax ou syfy e telecine pipoca eles sumiram da lista e mesmo fazendo nova busca nao aparece alguem tem alguma sugestão

    ResponderExcluir
  3. ola tenho um probox 630 gostaria de comprar um Pro One quem vende??

    ResponderExcluir
  4. quero comprar um probox e não sei qual o melhor ou mais moderno, sou leigo, por favor poderia me dizer qual seria melhor para mim, me falaram que o 180 hd é o mais moderno e melhor, é verdade? sim ou não, por favor aguardo resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. ola tenho um pro 830 gostaria de adquirir o pro one .. rafaeldick@hotmail.com . no aguardo

    ResponderExcluir