Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.
Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.
Uma equipe de funcionários da Star One está neste momento na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizam os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita sejam realizados com sucesso.
Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.
Lançamento: 9 de novembro de 2012
07/11
Hoje foram realizadas tarefas referentes à monitoração dos parâmetros do satélite e às operações de carregamento das baterias.
Saiba mais
06/11
Hoje foram realizadas tarefas referentes à monitoração dos parâmetros do satélite e às operações de carregamento das baterias.
Saiba mais
05/11
A atividade principal de hoje foi a realização do ensaio do procedimento de cronologia final do satélite para o lançamento.
Saiba mais
04/11
Houve a monitoração da telemetria do satélite e operações de carregamento da bateria, além de um pré-ensaio do procedimento a ser realizado no dia do lançamento.
Saiba mais
31/10
O conjunto "Sylda + co-passageiro + Fairing (coifa)" foi transferido para o veículo lançador, finalizando a operação de encapsulamento do Satélite Star One C3.
Saiba mais
30/10
Hoje, o Satélite Star One C3 passou por testes funcionais e foi transferido para o veículo lançador. Também houve a instalação do equipamento para o içamento do satélite.
Saiba mais
0 comentários :
Postar um comentário