Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Termos no mundo da Tv Alternativa



Alguns termos utilizados em blogs, chats e fóruns:

Adubo= termo utilizado nos fóruns para referir-se a atualização do firmware (quebra de códigos binários adicionados no firmware).

jardim = satélite

mãezona= satélite ama*z*on*as

tia clara: ope*ra*do*ra caro tv

céu= ope*ra*do*ra $*k*Y

Flor= ca*nal

lisinho= sistema rodando legal, sem travas.

c2= s*t*a*r o*n*e c*2 satélite da tia clara

tp= O transponder (abreviação de Transmitter-responder) é um dispositivo de comunicação eletrônico complementar de automação e cujo objetivo é receber, amplificar e retransmitir um sinal em uma frequência diferente ou transmitir de uma fonte uma mensagem pré-determinada em resposta à outra pré-definida “de outra fonte”. Eles são usados também na codificação de TV via satélite.

ajuste fino(antena ou lnb)= Necessário quando alguma tp do nosso jardim está com sinal baixo, causando travas e congelamento de imagens

hispachato/hispa= satélite utilizado para mandar as keys através do tp 11972 H 27500 para funcionamento do sistema sem inter*bet

inter*bet= inter/Bet

iks: sistema utilizado via interBet , sendo necessário o uso de só uma antena , apontada para a tia clara ou mãezona.

sks: sistema de duas antenas, uma apontada para o hispasat e outra apontada para tia clara ou mãezona , nesse sistema não é necessário o uso de interbet.

c$: servidor iks pago, você paga para ter as flores do jardim , esse sistema é mais fácil de ser rastreado, não vejo vantangem em usar ele , como nosso iks e sks duosat é otimo.

decos=  decoders, aparelhos ou receptores.

dump= arquivo em que podemos salvar na raíz do pendrive, com a configuração de satélites e c*a/n*a*i*s favoritos, na qual evitamos de ter que refazer o processo de organização de c*a*n*a*is e satélites no aparelho toda hora em que atualizarmos o mesmo novamente.

chave diseq= serve para ligarmos mais de um satélite em nossos receptores, a vários modelos : 4x1= 4 entradas e uma saída (cabo que vai da diseq até o tuner do receptor), 2x1 2 entradas e uma sáida , etc. obs: no sistema iks duosat , caso dos receptores duosat nano , duosat one nano , duosat blade hd pode ser usado dois satélites sem o uso da chave diseq , podem ser ligados um em cada tuner do receptor, ex : c2 tuner 1 , mãezona tuner 2.

bet= O*p*e*r*a*d*o*r*a de t*V a cabo e não via satélite que é o caso da tia clara,céu,etc.

boi tv= o*p**e*r*a*d*o*r*a que opera no satélite mãezona, junto com a t*e*l*e*f*o*n*i*c*a e outra empresa latina.

recovery= Processo usado para salvar o aparelho , quando o mesmo fica com com mensagem de ash ou on no visor , ou somente led azul não iniciando normalmente como o normal. o processo pode ser feito  via cabo serial.

FTA= sem codificação, ou seja abre sem iks ou sks , ex de flores fta: r*e*d*e t*v , re*de g*e*n*i*s*e*s , t*v a*p*a*r*e*c*i*d*a no satélite mãezona

Bugs:termo utilizado nos fóruns para referir-se aos erros constatados em sistemas operacionais(firmwares)dos decodificadores.

Upgrade:termo utilizado nos fóruns para referir-se a atualização com melhora de sistemas operacionais (firmwares).

Downgrade:termo utilizado nos fóruns para referir-se a reversão da atualização previamente feita para um sistema operacional (firmware) anterior.
Noob: da palavra "Newbe" em ingles, refere-se aos iniciantes com pouco conhecimento na área debatida.

Spam:termo utilizado nos fóruns para referir-se a poluição de mensagens e tópicos sem nenhuma utilidade comunitária, apenas tomando espaço e confundindo os usuários.

Flood:da palavra em ingles "Flood"(inundação) refere-se a tópicos desnecessarios abertos(repetidos)que tratam do mesmo tema em debate em outros tópicos prévios, caracterizando inundação de tópicos confundindo usuários mais desavisados.

PPV:Sigla da palavra em inglês "PAY PER VIEW" que signifíca "Pagar para ver", refere-se a canais pagos separadamente para recepção de sinal além da assinatura basica.

Coelhinhas:(coelhas)termo utilizado nos fóruns para referir-se ao canal erótico que tem a logo de um coelho.

Telecomica: Refere-se a operadora de tv a cabo e telefone, pois nao e permitido mencionar nomes de empresas nos fórums.

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O canal NHK do Japao e novo no maezona, tem sinal mas porem nao se ve... Sera que algum dia vamos poder assistir ?

    ResponderExcluir