Get your own Chat Box! Go Large!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O que é o Nagra OpenTV 5 que causou o apagão Claro TV HD








Continuo a receber perguntas sobre a “codificação Nagra OpenTV 5″ e apesar de eu ter colocando em vários artigos que escrevi sobre o apagão que a Nagra OpenTV 5 não é uma codificação e sim uma interface, um middleware, criado pela Nagra para que as operadoras possam integrar aos seus pacotes as novas tecnologias de tv via internet.

Mas não é assim tão simples quanto parece ser, colocamos abaixo um vídeo produzido pela Nagra para apresentar o OpenTV5 e neste vídeo um empregado de alto escalão da Nagra está diante de uma TV conectada a um receptor de satélite de uma das operadoras que já implementaram o OpenTV5 e a interface é realmente bastante interessante.
No vídeo você poderá conferir que a interface implementada pela operadora oferece filmes através de um serviço de vídeo on demand de acordo com o padrão de gosto do usuário do receptor, os filmes não são disponibilizados gratuitamente, são locados.
Há também uma loja de aplicativos onde o usuário pode instalar aplicativos no receptor, como redes sociais, programas de horóscopo, clima, entre outros.
Além é claro, da interface integrar os canais ao vivo da operadora.
A grosso modo podemos dizer que é uma mistura de receptor de satélite, com Netflix e aplicativos de smartphone, só para você entender a salada que será a chegada destas novas interfaces para os receptores de satélite das operadoras.
Claro, as operadoras irão lucrar ainda mais com a venda de conteúdo via streaming e quem sabe até mesmo com conteúdos exclusivos para aplicativos e jogos que vão colocar em seus receptores.
O futuro é este mesmo.
Quanto à codificação? Pode ser usada as que já conhecemos, Nagra 3, Nagra 4, não vai influenciar no middleware OpenTV5.
Assista ao vídeo explanativo sobre o Nagra OpenTV5 abaixo, você pode assistir ao vídeo com legenda traduzida em português, para isto procure um ícone em forma de quadradinho com uns risquinhos dentro do lado direito abaixo do vídeo, passando o mouse sobre ele aparece a palavra Legendas, clique neste quadradinho e irá abrir uma caixa com opções, nesta caixa estará mostrando que a legenda é em inglês e bem no cantinho tem uma setinha para baixo.
Clique nessa setinha e mais opções vão surgir,,acima delas a opção traduzir legendas, clique aí e escolha o idioma português e você irá assistir ao vídeo com a legenda traduzida.


Créditos: gps pezquiza

1 comentários :

  1. Gracias amigos por resucitar mi deco PB180, ahora a esperar que vuelvan los HD
    su amigo chileno FEDE

    ResponderExcluir