Get your own Chat Box! Go Large!

sábado, 19 de janeiro de 2013

E finalmente o SporTV HD




Os canais SporTV estão entre os mais assistidos da TV paga brasileira há muitos anos. Graças à bons profissionais e campeonatos de qualidade (aliados a paixão do brasileiro por esportes), eles talvez nunca passaram por uma crise significativa. No ano passado, quem sabe seu pior ano, viram o pessoal do Fox Sports chegar e, depois de muitas brigas, oferecer a Libertadores com exclusividade e alta definição.

Parece que esse foi o empurrão que a Globosat, programadora do canal, precisava para acordar para a realidade. Desde 2006 a própria já possui equipamentos apropriados para transmitir em alta definição, inclusive lançando SporTV HD fixos em época de Copa do Mundo e Olimpíadas. Parece que ela precisou aguardar o grande aumento da base de assinantes HD para justificar o investimento, nada mais justo (mercadologicamente claro).

Mas enfim a espera acabou e agora os canais SporTV são em alta definição. Obviamente que chegaram antes na NET (historicamente sempre foi assim, e no sistema via cabo tudo é sempre mais rápido). Agora para quem assina operadoras via satélite, a espera poderá ser um pouco mais longa. A primeira que irá lançar os canais entre as grandes será a Claro TV, que até o fim do mês já deverá estar oferecendo os canais. A SKY ainda não tem planos concretos com uma data, mas já testa ambos os canais e deverá lança-los durante o mês de fevereiro.

Para quem não tem um pacote HD, também foi beneficiado com o aspecto 16:9, caso tenha uma TV widescreen obviamente. Hoje temos novos tempos. As programadoras já pensam totalmente no HD e irá ganhar assinantes a operadora que assim também pensar. A GVT TV chegou com essa filosofia, oferecendo canais HD em todos os seus pacotes.

Se os preços ainda não são imperdíveis, tem ficado mais interessantes ao menos. Infelizmente para o mercado mudar, o assinantes SD das operadoras via satélite terá que entender que, mais canais HD no satélite requerem mais espaço, e mais espaço requer a eliminação dos canais SD. Não deve demorar para a Claro TV (por exemplo) e a própria SKY (que já fez isso em 2012), passar a converter seus canais SD para Mpeg 4 (mesmo os que não possuem versão HD ainda) e ir tentando migrar sua base de assinantes para os pacotes HD, trocando os receptores.


0 comentários :

Postar um comentário