Get your own Chat Box! Go Large!

domingo, 5 de agosto de 2012

Problema no Intelsat 9 afeta operadoras no Brasil


Na manhã deste domingo, 5 de agosto, uma pane no satélite IntelSat 9 afetou todos os canais e deixou operadoras de TV por Assinatura na América Latina, inclusive no Brasil, sem acesso aos canais gerados a partir dos Estados Unidos.

Segundo informações a falha técnica tirou o satélite da posição 58º W. Para contornar o problema, alguns programadores como a Turner e FOX estão migrando seus canais para o satélite IntelSat 11 (posicionado em 45º W).

Oficialmente a IntelSat, que operadora o satélite, não emitiu nenhum comunicado. Nas redes sociais as operadoras afetadas pelo problema pedem calma para seus assinantes e diz que o sinal dos canais vão ser restabelecido em breve.


PROBLEMA NO INTELSAT 9 AFETA OPERADORAS NO BRASIL

Na manhã deste domingo, por volta das 9h50 (horário de Brasília), uma falha no satélite Intelsat 9 fez com que todas as operadoras do Brasil e demais países da América Latina ficassem sem o sinal de vários canais de TV e rádio. De acordo com informações extra-oficiais o satélite saiu de sua órbita. Programadoras e canais que utilizam os serviços deste satélite já trabalham em busca de uma alternativa para reestabelecer o mais rápido possível a transmissão de seus sinais.

O satélite Intelsat 9 é utilizado para transmitir o sinal de diversos canais diretamente para as operadoras em toda a América Latina. No satélite estão canais da Viacom (Nickelodeon, Vh1, Vh1 Megahits, Nick Jr. e outros),Discovery (Discovery Channel, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, TLC e outros), FOX (FX, Nat Geo, Nat Geo Wild entre outros), Turner (I.Sat, Space, TCM), HBO (HBO, HBO HD, MAX HD, History Channel HD), além de canais como Eurochannel, TV5 Monde, NHK, RAI entre outros.

Até o momento a Intelsat não fez nenhum comunicado sobre o caso ou deu uma previsão de retorno. Está previsto para ser lançado nos próximos dias o satélite Intelsat 21 que substituirá o Intelsat 9 até final do ano.

Sobre os canais

A lista de canais indisponíveis pode variar de uma operadora para outra. Alguns canais são enviados em dois satélites diferentes, como exemplo podemos citar a Viacom que envia via Intelsat 9 e Intelsat 805. Assim, neste caso, as operadoras que recebem o sinal através do Intelsat 9 estão sem os canais, já as operadoras habilitadas para receber via Intelsat 805 estão com sinal normal.

0 comentários :

Postar um comentário