Get your own Chat Box! Go Large!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fox Sports prepara segundo canal no Brasil




Dificuldades de acerto com operadoras de televisão por assinatura à parte, a realidade é que a chegada do Fox Sports no início do ano movimentou o segmento de TVs esportivas fechadas do país e incomodou um bocado os concorrentes, sobretudo o maior deles, SporTV, da Globosat, que nesta temporada acabou perdendo a Copa Libertadores justamente para o novo canal de esportes.

A partir do ano que vem, o canal da Globosat, que, a rigor, nunca teve um grande rival, ao menos em termos de audiência (aqui, não está se tratando de qualidade do jornalismo esportivo, que, aí, sim, tem na ESPN Brasil um forte competidor), pode sofrer um pouco mais já a partir do segundo semestre e principalmente em 2013, com a chegada do Fox Sports 2, que deverá ser lançado em janeiro, revela Keila Jimenez, da coluna "Outro Canal".

De acordo com a colunista, a novidade será anunciada nesta terça-feira, 31, na feira de TV por Assinatura ABTA 2012. E mais: segundo ela, o Fox Sports pretende rechear a sua grade com a aquisição de competições esportivas diversas, incluindo campeonatos de futebol.

Vale dizer que o Fox Sports, que por enquanto só possui um canal — mas que vez por outra recorre a outros do Grupo Fox, como FX, quando há simultaneidade de eventos ao vivo, como foi na Libertadores 2012 vencida pelo Corinthians —, já tem assegurados, além da própria Libertadores, os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano (temporadas 2012-2013, 2013-2014 e 2014-2015), do Inglês (temporada 2012-2013) e do Argentino, esse último com transmissão já a partir desta sexta-feira, 3 de agosto, com o jogo entre Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors, às 21h10.

Ao que tudo indica, a disputa promete ficar intensa entre os canais de esporte na TV fechada. Além do SporTV, ESPN e BandSports têm muito com o que se preocupar com o novo concorrente. Sorte do telespectador, que passa a ganhar mais uma boa opção na TV paga.




Fonte : yahoo.com



0 comentários :

Postar um comentário