Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como fazer um cabo null modem rs232 usando dois mouses serias pra atualizar seu deco



São poucos os receptores no mercado que aceitam atualização via USB, através de uma pendrive, para a maioria, esta atividade deve ser executada com o auxílio de uma cabo NullModem, tornando possível a troca de firmware e a organização de canais no receptor.

Para todos aqueles que tem a facilidade de encontrar todo o material necessário à fabricação do cabo em lojas de eletrônica, as informações de como se monta um cabo destes encontra-se facilmente na internet.


No entanto às vezes necessitamos de um cabo na urgência e não temos tanta facilidade assim em conseguir o material necessário, nesse momento, dois cabos de mouses seriais podem salvar o nosso dia.

Seguindo as informações publicadas no fórum azboxworld, em http://www.azboxworld.com/index.php?page=Thread&postID=8362 é possível montar o cabo usando os cabos de mouses serias que muitos já não utilizam mais.

Ao cortar o cabo do mouse você verá que existem quatro fios nele, nas seguintes cores:

BRANCO, VERDE, LARANJA, AZUL.

Una os fios da seguinte maneira:

AZUL <--> AZUL

VERDE<--> LARANJA

LARANJA <--> VERDE

Isole os fios brancos.

O cabo deve funcionar, pois a maioria dos mouses seriais é montada correspondendo ao esquema acima, se não funcionar você vai precisar testar com o multímetro cada fio para montar o cabo conforme o esquema.

É isso aí pessoal, até a próxima!!!


0 comentários :

Postar um comentário