Get your own Chat Box! Go Large!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Probox 180 IKS OFF? Tente esse procedimento!

Aqueles que estiverem com IKS do probox 180 OFF

Tente esse procedimento:
Entre em MENU-AJUSTES DO SISTEMA&-INFORMAÇÕES DO SISTEMA






Veja se o SN do seu receptor está parecido como o dá imagem acima. O SN não pode estar todo zerado, se tiver, o chip está mal encaixado.

Como encaixar o chip???

O  procedimento abaixo é para o Probox 140, mas também server de base para o Probox 180.

Primeiramente retire as 4 borrachas. Embaixo delas retire os 4 parafusos Philips (Cruz).




Ache uma tampinha preta que cobre o SIM Card. Retire o silicone sem danificar a placa.




Com ajuda de uma ferramenta levante a tampinha.






Veja que o SIM Card está dobrado e não faz contato com a placa.






Deixe reto o SIM Card para fazer contato de novo com a placa. Com o calor o SIM Card pode voltar ter o mesmo problema...

Então corte uma chapinha ou plástico de 2 x 2,5 cm.




Prepare a chapinha e cole.




Cuidado com a quantidade da cola para não cair na  placa.




Com a chapinha seca colocamos o SIM Card no devido lugar.







Aqui está nosso trabalho finalizado.


Lembrando que ao se abrir o receptor, perde-se a garantia.

Créditos: Trevizan/probox.maisforum 

31 comentários :

  1. no sistema duas antenas sks aparelho pb 180HD, também está fora desde ontem, alguma atualização ou procedimento???

    ResponderExcluir
  2. Paulo o 180HD está ON, assiti ontem a noite, hoje pela manhã e ao meio-dia. Att 410.

    ResponderExcluir
  3. O meu PB180 HD também esta fora. O canal CLARO esta funcionando normalmente, mas os outros todos codificados. : /

    ResponderExcluir
  4. Pb180 ta off no iks, alguem sabe algo?

    ResponderExcluir
  5. O meu Probox também esta fora do ar com o canal claro funcionando

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, q estava com a antena das chaves apontada para o sat. Telstar 12 - 15W esta sem sinal agora e devem reapontar para o 30w hispasat. Verifiquem se nao eh esse seu problema e boas flores.

    ResponderExcluir
  7. o meu é o pb180 utube hd e esta fora uso pela internet, ja fiz a atualização do dia 23/07 e nada de florir, alguem tem solução

    ResponderExcluir
  8. O meu é o pb180 utube com att dia 23/07 e tbm esta fora via internet IKS, alguem tem solução

    ResponderExcluir
  9. Boa noite pessoal uso Probox 180Hd IKS C2 e to sem sinal a quase 1 semana......Já vi o SN do meu aparelho e ta normal, não ta zerado então nem mexi no chip. Alguma solução?? Grato - Douglas

    ResponderExcluir
  10. Voltei pra 409 e resolveu!
    O serial estava OK.

    ResponderExcluir
  11. o meu pb 180 hd está a 4 dias fora do ar, o canal claro está normal, já verifiquei as conexões, antena e tudo mais, está tudo normal, o meu só tem uma antena e é ligado direto na inrternet, o que devo fazer para reestabelecer os canais de novo??

    ResponderExcluir
  12. O meu Probox 180 aconteceu a mesma coisa que a do Marcos Andre, so que eu tentei atualizar firmware e travei o bixo. Agora to fudido de vez

    ResponderExcluir
  13. o meu protv 180 so da canal codificado o que fazer

    ResponderExcluir
  14. meu probox pb 180 esta fora do ar faz uns 4 dias? Alguém sabe o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  15. Aqui também está off até o iks... Estou usando CS por enquanto

    ResponderExcluir
  16. De onde os Blogueiros tiram as informaçoes?Tem algum site que posso escrever diretamente para probox?tenho o 180 hd tambem estou no aguardo pela nova att..

    ResponderExcluir
  17. o meu chip aparece o inicio com numeração e letras e depois alguns zeros,isso é normal?

    ResponderExcluir
  18. Meu Probox 180 já ha muito tempo não esta florindo. já abri até o aparelho para ver o chip. não tem a caixinha preta, mas sim um lacre muito bem colocado que tornaria impossível estar com mal contato. Meu ID esta todo zerado. Cansei. Vou comprar um outro aparelho que tenha atualizações rápidas quando se troca a chave do satélite. Ninguém merece! o pior de tudo que nem previsão há de retorno.

    ResponderExcluir
  19. o meu probox 180 esta fora do ar desde ontem...No IKS tambem caiu fora...Alguma previsão de Atualização?

    ResponderExcluir
  20. boa noite, meu receptor saiu do ar, alguém te noticias se aconteceu algo com o servidor??
    thiago probox Pb 180 multi media IKs satelite star one c2

    ResponderExcluir
  21. boa noite, meu receptor saiu do ar, alguém te noticias se aconteceu algo com o servidor??
    thiago probox Pb 180 multi media IKs satelite star one c2

    ResponderExcluir
  22. O meu tbm saiu nao entra nem IKS e nem SKS me ajudem
    Probox pb 180 u-tube

    ResponderExcluir
  23. O meu tbm saiu nao entra nem IKS e nem SKS me ajudem
    Probox pb 180 u-tube

    ResponderExcluir
  24. Alguém tem previsão do retorno do IKS no PB180hd UTUBE, firware de março de 2015? Só tem flores em CS, com muitas travas.

    ResponderExcluir
  25. tenho um pb 180 utube e parou de funcionar...mais já esta funcionando normal para quem usa no cabo de rede, existe a configuração no youtube...agora no meu caso uso com pendrive wireles e não funciona a atualização 03/09/2015...aguem sabe uma nova atualização???

    ResponderExcluir