Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primeiras transmissões de UHDTV 4k via satélite estão sendo realizadas esta semana



O próximo formato da alta definição que deve se tornar comercialmente viável, o 4K ou ultra HDVT, está tendo as primeiras transmissões via SATÉLITE sendo realizadas esta semana.

O motivo de é oferecer uma demonstração da tecnologia aos visitantes da Feira IBC, para profissionais da área de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico de entretenimento.

A transmissão está sendo feita em parceria entre a Sony e a operadora de satélites SES Astra e o satélite qu está sendo usado é o Astra 3B, que está na posição orbital 23,5° Leste.

O vídeo está codificado e sendo transmitido em um formato Quad Full HD em h.264 a uma velocidade de 50Mbit/s a partir da seda da SES em Betzdorf(Luxemburgo) através do transponder 3.236 do Astra 3B.

Nos estandes da Sony e da SES na IBC estão instalados televisores Sony Bravia com telas de tecnologia 4K de 84″, com resolução de 3840X2160 que encanta a todos que veem a demonstração pela incrível qualidade da imagem, que equivale a uma foto de 8 megapixels.

O detalhe é que o Japão já está trabalhando para tornar comercial o formato 8K, com resolução equivalente a uma foto de 32 megapixels.

3 comentários :

  1. tecnologia nova = substituição de aparelhos = a super gastos.

    ResponderExcluir
  2. só gostaria de saber como este sinal vai chegar da antena para dentro de casa e por fibra ótica por que o cabo RF não suporta está qualidade ou pode ser um HDMI nâo sei qual LNBF também tem HDMI acho que estamos anos luz deste formado acorda brasil nem o 3G funciona aqui ainda...

    ResponderExcluir