Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sabe o que é 3D anaglifo?

É UMA MANEIRA FÁCIL E BARATA DE VOCÊ ASSISTIR FILMES EM 3D NO SEU MONITOR COMUM... TESTATO E AQUI ENSINAMOS PARA VOCÊ COMO FAZER FUNCIONAR.

Um pequeno filhote de Tiranossauro Rex que ao sair do ovo descobre que está sozinho no mundo está causando uma revolução no Youtube.

O vídeo, que está formatado em 3D anaglifo, já foi visualizado mais de três milhões de vezes no Youtube e está fazendo a alegria dos vendedores no Mercado Livre.

O motivo é muito simples, comprando um óculos com um preço que varia entre R$ 1,00 a R$ 12,00 qualquer pessoa, ou quase qualquer pessoa, consegue assistir a este e a um total de mais de 100 mil vídeos em formato anaglifico que estão colocados no Youtube.

E não é só isto, fazendo uma rápida pesquisa no Google por filmes 3D anaglifo é possível encontrar filmes completos em 3D que estão convertidos para este formato, possível de se assistir em monitores de vídeo comuns.

Compramos estes óculos e saímos testando ele em nosso local de trabalho, o que descobrimos é que para conseguir enxergar o filme em 3D a pessoa não pode ter visão comprometida em nenhum dos dois olhos, como uma catarata, por exemplo, mesmo que leve, a visão dos dois olhos deve ser semelhante.
Isto por que, como nas tvs 3D, o formato anaglifico forma uma imagem diferente para cada olho, com o jogo de cores do óculos anaglifico. Fechando um olho e outro consegue se ver que as imagens são diferentes, com uma leve distância de captura uma da outra, como se fossem os nossos dois olhos, o que em conjunto, forma o efeito 3D.

Também é possível fazer os seus próprios óculos 3D, aqui no site já publicamos o molde para o óculos, que pode ter como lente vermelha e azul do óculos, anaglifico, papel celofane ou acetato, o olho esquerdo recebe a lente vermelha e o olho direito a lente azul.

Bem, de posse dos seus óculos a maneira mais fácil de testar a brincadeira e impressionar os seus amigos é acessando o Youtube e pesquisando por 3D anaglifico ou 3D Anaglyph.

Entre os vídeos que aparecem destacamos o vídeo do dinossauro que citamos acima, chamado de Pangea, e também uma propagando do Ipad, em que o produto parece sair da tela, basta pesquisar por 3D Iclone para se encontrar o vídeo anaglifico do Ipad.

Veja abaixo o vídeo do dinossauro, mas lembre-se, precisa do óculos, com lente vermelha e azul para ver o efeito 3D do filme.





0 comentários :

Postar um comentário