Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Qual a diferença entre os televisores SD e HD?

Os canais abertos de televisão digital são difundidos em definição padrão (SD) ou em alta definição (HD).Os televisores digitais, descodificadores e aparelhos de gravação estão disponíveis em formato SD e HD.

O que são de definição padrão (SD)?

Definição padrão com qualidade de broadcast (SD) é superior às emissões de televisão analógica. É geralmente visto em 04:03 aparelhos de televisão, é ghost-livre e em formato widescreen. A resolução da imagem SD é 576 linhas x 720 pixels ativos @ 50Hz entrelaçado (576i).

Antes de a transição com uma área de licença, o Governo requer radiodifusores para fornecer uma transmissão simultânea SD do seu canal central analógico em todos os momentos. Isto é em adição a quaisquer outros canais SD ou HD que podem transmitir. Isto é para garantir que os espectadores que adquiriram receptores de definição padrão será capaz de receber um serviço de televisão digital. Exceto em algumas pequenas áreas de licenças regionais, as emissoras comerciais são geralmente impedidos de fornecer mais do que dois canais de definição standard e um canal de alta definição antes de transição em uma área de licença.

O que são de alta definição (HD)?

Transmissões de alta definição tem resolução de imagem superior às imagens SD ea transmissão de televisão analógica atual. Emissoras australianos usam atualmente quatro diferentes níveis de HD:
*1920 x 1080 pixels ativos linhas @ 50Hz entrelaçado
*1440 x 1080 pixels ativos linhas @ 50Hz entrelaçado
*1280 pixels x 720 linhas ativas @ 50Hz progressivos
*720 pixels x 576 linhas ativas @ 50Hz progressivos

Imagens em HD são mais visíveis em telas maiores e quando utilizar equipamento de projeção. Eles também ghost-livre e em formato widescreen. Quando visto em uma tela de televisão de alta definição, o telespectador pode desfrutar de qualidade de cinema de visualização com som Dolby Digital (quando disponível com alguma programação HD).


Veja na imagem abaixo:


       Clique na imagem para ampliar

0 comentários :

Postar um comentário